Líder Huesca perde invencibilidade na segundona espanhola
Gol solitário de Íñigo Córdoba decretou a derrota em casa do líder Huesca, que estava com 100% de aproveitamento na segundona espanhola
A temporada 2024/2025 da ‘LaLiga Hypermotion’, nome oficial da segundona do Campeonato Espanhol, teve a sequência de sua quarta rodada neste sábado (7). Destaque para a fim da invencibilidade do líder Huesca.
O Burgos ganhou por 1 a 0, em pleno estádio El Alcoraz, em Huesca, diante de 6;024 espectadores. O primeiro tempo foi equilibrado, com chance para os dois lados, mas terminou com placar em branco.
Na segunda etapa, aos sete minutos, Ignasi Vilarrasa levou o vermelho direto, deixando os mandantes com um a menos. Ele perdeu a bola para Álex Sancris e precisou derrubá-lo. Como era o último homem e o adversário partiria em velocidade numa clara situação de gol, o árbitro Sánchez Villalobos não pensou duas vezes.
Em seguida, aos 32, um bonito gol de Íñigo Córdoba permitiu que o time burgalês vencesse pela primeira vez desde 1953 no campo oscense. Ele aproveitou um centro de Álex Sancris, limpou a marcação e acertou um chute cruzado, rente à trave esquerda, para estufar as redes.
Também neste sábado, o Sporting Gijón foi o único mandante a sair vitorioso, fazendo 3 a 1 no Oviedo. Granada e Deportivo La Coruña empataram por 1 a 1. Córdoba e Málaga não saíram do 0 a 0, em duelo andaluz.
Com os resultados, o Huesca ainda lidera com nove pontos ganhos, um a mais que o Racing Santander, que na sexta-feira (6) havia feito 1 a 0 no lanterna Tenerife, fora de casa. Zaragoza (uma partida a menos) e Burgos estão com sete pontos.
A quarta rodada terá ainda as seguintes partidas:
08/09/2024 – Racing Ferrol x Mirandés, FC Cartagena x Levante, Eldense x Almería e Zaragoza x Elche
09/09/2024 – Albacete x Eibar e Castellón x Cádiz
Leia+