Líder Barcelona vence jogo adiado contra o Osasuna
Foto: FCB
Sem Raphinha, Barcelona fez 3 a 0 no Osasuna e reassumiu a ponta isolada da LaLiga 24/25
Em jogo adidado da 27ª jornada da LaLiga 24/25, nome oficial do Campeonato Espanhol, o Barcelona venceu por 3 a 0 o Osasuna, no Estadi Olímpic Lluís Companys, na cidade de Barcelona.
Mesmo sem Raphinha, o Barça não teve dificuldades para sair de campo com o triunfo. Aos dez minutos, Ferran Torres deslizou no gramado, dentro da grande área, para aproveitar o cruzamento de Baldé e colocar a bola no fundo da rede.
Aos 19, Dani Olmo tentou encobrir o goleiro Sergio Herrera, que o derrubou. Ele mesmo foi para a cobrança da penalidade máxima. O arqueiro defendeu, mas o árbitro mandou cobrá-la novamente, após revisão do VAR. Já aos 21, o camisa 20 bateu outra vez e converteu.
No segundo tempo, aos 30 minutos, em belo contra-ataque, Fermín partiu em velocidade pela direita e cruzou para o artilheiro Lewandowski anotar de cabeça. 23º gol do polonês no campeonato.
Com a vitória, sua oitava seguida, o Barcelona, comandado por Hans Flick, assumiu a liderança isolada, com 63 pontos ganhos. Assim, mesmo que o Real Madrid vença no próximo jogo, não pode ultrapassar o rival por ter duas vitórias a menos. O Osasuna ocupa a 14ª posição, com 33 pontos somados.
Após as 38 rodadas, os quatro primeiros colocados irão à Liga dos Campeões 2025/2026. Além disso, o quinto e o sexto se garantem na Liga Europa e o sétimo participará da Uefa Conference League. Na parte de baixo, os três últimos sofrerão o descenso à segundona.
Vitória do Barcelona será contestada pelo Osasuna fora de campo
Após a partida, polêmica. Segundo a rádio espanhola Cadena COPE, o Osasuna irá aos tribunais contestar o resultado, baseado no artigo 5 da Fifa, que diz respeito ao tempo que um atleta pode voltar a jogar após ser impedido de atuar pela seleção por uma lesão. No caso, o zagueiro Iñigo Martínez, cortado da lista da Espanha por uma lesão, não poderia entrar em campo. Ele se contundiu diante do Atlético de Madrid, no dia 16 de março. Por isso, a seleção espanhola não contou com sua presença na última Data Fifa.
Leia+
LaLiga tem Barcelona e Real Madrid na liderança após a 28ª rodada