
Barcelona venceu o Espanyol, fora de casa, no dérbi da Catalunha, e conquistou nono triunfo seguido na LaLiga 25/26
A 18ª rodada de LaLiga EA Sports 2025/2026, nome oficial da elite do Campeonato Espanhol, teve o dérbi da Catalunha neste sábado (3). Com dois gols no fim, o líder Barcelona conquistou a sua nona vitória seguida ao fazer 2 a 0 no Espanyol.
O Barça, que conquistou o título simbólico do turno (“campeão de inverno”), pois já teve seu jogo adiantado da 19ª rodada, em função da Supercopa da Espanha (Barcelona 3 x 1 Atlético de Madrid), sofreu para sair de campo com a vitória no RCDE Stadium, em Cornellà de Llobregat. 36.283 espectadores estiveram presentes ao local.
Se não fosse a atuação espetacular do goleiro Joan García contra seu ex-clube, o resultado poderia ter sido bem diferente. Inclusive ele foi vaiado todas as vezes em que tocou na bola, mas mostrou maturidade e não se abalou por isso.
Depois de inúmeras chances desperdiçadas por ambos os lados, Dani Olmo marcou um golaço aos 41 minutos do segundo tempo, com um chute cruzado, de primeira, no ângulo. Depois, aos 45, Robert Lewandowski fechou a conta, ambos frutos de jogadas primorosas de Fermín López.
Espanyol 0 x 2 Barcelona
Espanyol: Dmitrovic, El Hilali, Calero, Cabrera, Carlos Romero, Urko, Polo Lozano, Edu Expósito (Jofre, 60′), Pere Milla (Puado, 82′), Roberto (Kike, 75′) e Dolan (Terrats, 82′). Treinador: Manolo González.
Barcelona: Juan García, Koundé, Cubarsí, Gerard Martín (Pedri, 65′), Balde, Eric García, De Jong, Lamine Yamal, Rashford (Fermín, 45′), Raphinha (Olmo, 65′) e Ferran Torres (Lewandowski, 65′). Treinador: Hansi Flick.
Com isso, o time culé estendeu a invencibilidade no Derbi Barceloni para impressionantes 29 jogos. A vitória coloca o Barcelona com 49 pontos ganhos, sete à frente do Real Madrid, que entra em campo neste domingo (4). Agora o Barça segue para a Arábia Saudita em busca do primeiro troféu do ano (e da temporada), a Supercopa da Espanha. Seu adversário na semifinal será o Athletic Bilbao, nesta quarta-feira (7), às 16h (de Brasília), no Estádio King Abdullah.