Libertadores: Inter, Grêmio, Santos e Athletico estreiam nesta terça

Super terça com quatro equipes brasileiras no primeiro dia da fase de grupos na Libertadores

Nesta terça (03) começa a fase de grupos da Libertadores da América 2020. Nessa primeira rodada o movimento entre os clubes brasileiros será grande, pois quatro equipes entram em campo.

Internacional, Grêmio, Santos e Athletico começam suas caminhadas. O colorado e o furacão atuam em casa, entretanto, o tricolor e o peixe estreiam fora de seus domínios.

Internacional x Universidad Católica

Torcida do Internacional

(Foto: Divulgação / Internacional)

No Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional recebe a equipe chilena às 19h:15, horário de Brasília. Para essa partida, o treinador Eduardo Coudet tem duas dúvidas.

O desfalque certo é D´Alessandro, que está suspenso. O substituto mais provável é Thiago Galhardo. Já no meio de campo, Rodrigo Lindoso é dúvida, pois vem de um desconforto muscular. Seus possíveis suplentes são Patrick ou Marcos Guilherme.

Do outro lado, o adversário é o tradicional Universidad Católica, atual bicampeão chileno. Sem perder nenhum jogo na temporada, a equipe de Ariel Holan chega com moral até o Rio Grande do Sul.

A partida terá transmissão do canal SporTV.

Prováveis escalações

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Uendel; Musto, Edenílson, Rodrigo Lindoso e Boschilia; Thiago Galhardo e Guerrero.

Universidad Católica: Dituro; Lezcano (Rebolledo), Kusevic, Huerta e Parot; Piñares, Saavedra e Aued; Fuenzalida, Zampedri e Puch.

América de Cali x Grêmio

Pedro Geromel joga na Libertadores

(Foto: Divulgação / Grêmio)

No Estádio Olímpico Pascual Guerrero, na Colômbia, o Grêmio começa a sua trajetória para tentar voltar a conquistar a taça Libertadores contra o América de Cali às 21h:30, horário de Brasília.

A preocupação de Renato Gaúcho e da torcida ficou por conta de Pedro Geromel, Matheus Henrique e Everton Cebolinha, que viajaram como dúvida para a partida desta terça. Porém, conforme apurado, os três atletas devem ir pro jogo sem problemas.

O adversário é comandado por um brasileiro naturalizado costa-riquenho Alexandre Guimarães. Após o título nacional do ano passado, o América faz uma temporada regular, está em sétimo no colombiano com 52,4% de aproveitamento.

A partida terá transmissão do canal SporTV.

Prováveis escalações

América de Cali: Chaux; Arrieta, Marlon Torres, Segovia e Velasco; Sierra, Jaramillo e Cabrera; Vergara, Rangel e Pisano.

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Caio Henrique (Cortez); Lucas Silva; Alisson, Matheus Henrique, Maicon e Everton; Diego Souza.

Defensa y Justicia x Santos

Estádio do Defensa y Justicia

Palco da estreia de argentinos e brasileiros pela Libertadores

No Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires, o Santos vai para a sua primeira batalha do ano pela Libertadores às 19h:15, horário de Brasília.

Em momento difícil, essa é uma ótima oportunidade para o time de Jesualdo se afirmar perante a sua torcida, mediante um início de ano complicado. São três partidas seguidas sem vencer da equipe da baixada santista.

Para este jogo, Alison está fora por lesão. Felipe Jonatan é duvida. Já o lateral Pará deve ser bancado por Madson, que treinou entre os titulares nesta segunda (2).

O adversário argentino terá a força de sua torcida, pois todos os ingressos destinados ao time local foram esgotados. O treinador do Defensa y Justicia é o famoso ex-jogador Hernan Crespo. Neste ano a equipe ainda não perdeu nos cinco jogos que fez pelo campeonato argentino.

A partida terá transmissão do Canal Fox Sports.

Prováveis escalações

Defensa y Justicia: Unsain; Rodriguez, Frías (Martínez) e Breitenbruch (Tripichio); Benítez, Acevedo, Cardozo e Mainero; Botta, Pizzini e Lucero.

Santos: Everson, Madson, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe (Felipe Jonatan) e Luan Peres; Evandro, Sánchez e Diego Pituca; Yuri Alberto, Soteldo e Eduardo Sasha.

Athletico x Peñarol

Arena da Baixada é palco do jogo da Libertadores

Athletico estreia na Libertadores em casa

Na Arena da Baixada, em Curitiba, começa a caminhada do atual campeão da Copa do Brasil às 21h:30, horário de Brasília.

O time comandado por Dorival Junior tem apenas um desfalque, o goleiro Santos. Seu substituto será Jandrei, que atuou na partida contra o Cascavel, ao qual o furacão goleou por 5 a 1. Marquinhos Gabriel é dúvida.

Com o fator casa, o Athletico conta com a força da sua torcida contra o experiente time do Peñarol. Apesar de ser um clube que está sempre na competição internacional, desta vez os uruguaios aparecem com muitas novidades. A principal delas é o treinador, o craque Diego Forlán.

A partida terá transmissão do canal Fox Sports.

Athletico: Jandrei; Adriano, Robson Bambu, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington; Erick (Marquinhos Gabriel), Léo Cittadini, Nikão e Carlos Eduardo; Guilherme Bissoli.

Peñarol: Kewin Dawson; Giovanni Gonzalez, Gary Kagelmacher, Rodrigo Abascal e Gabriel Rojas; Jesús Trindade, Krisztián Vadócz, Matías De los Santos e Facundo Pellistri; David Terans y Xisco Jiménez.

Mais Libertadores no E+

Boca Juniors também estreia nesta terça

Boca Juniors visita o Caracas na estreia da Copa Libertadores da América

 

Esportes Mais

Facebook E+

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Copa Colômbia
Emparceiramento das oitavas da Copa Colômbia estão definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei