Libertad conquista a Supercopa do Paraguai
Libertad fez 2 a 1 no Olimpia e conquistou título inédito para a galeria do clube
A edição 2024 da Supercopa do Paraguai teve seu jogo único no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Melhor para o Libertad, que ganhou do Olimpia por 2 a 1 e sagrou-se campeão inédito.
Campeão da Copa Paraguai, o Libertad levou um susto quando o estreante Darío Benedetto abriu o placar para o Decano, vencedor do Campeonato Paraguaio no ano passado. No entanto, a arbitragem anulou o tento em virtude de impedimento. Aos 41, após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na grande área e Matías Espinoza acertou um belo chute de perna esquerda, sem chances de defesa para Gastón Olvera.
No segundo tempo, de novo em cobrança de escanteio, o Gumarelo ampliou a sua vantagem. O veterano Roque Santa Cruz fez valer a Lei do Ex aos 17 minutos. O centroavante de 43 anos aproveitou a saída afobada de Olvera da meta para balançar as redes do Franjeado.
Aos 31, Derlis González ainda diminuiu, após cruzamento rasteiro de Facundo Zabala, mas não foi o suficiente para impedir que o Libertad conquistasse a sua primeira Supercopa do Paraguai na história.
Para alguns torcedores, esta é a segunda vez, pois em 2024 não houve disputa pelo fato de o Libertad ter vencido o campeonato e a copa. Os outros campeões da Supercopa do Paraguai são Olímpia (2022) e Sportivo Ameliano (2023). Aliás, o Decano esteve em todas as finais.