
Em partida com sete gols, Levante vence Orihuela, fora de casa, e avança na Copa do Rei da Espanha
Em jogo único da primeira fase da Copa do Rei da Espanha 2025/2026, nesta quinta-feira (30), o Levante sofreu, mas venceu o Orihuela, por 4 a 3, em pleno estádio Municipal Los Arcos, na cidade de Orihuela.
Clube da quarta divisão do país, o time da casa teve 59% da posse de bola e deu muito trabalho ao time da elite espanhola.
O início foi tranquilo para os visitantes. Unai Elgezabal abriu o placar aos quatro minutos e José Morales ampliou, aos 12, num lindo chute de primeira, de fora da área. Aos 26, Lara foi derrubado por Olasagasti. Pênalti marcado e Javier Solsona cobrou para diminuir, aos 27, deslocando o goleiro adversário.
No segundo tempo, Carlos Espí aumentou logo aos quatro minutos. No entanto, a reação dos locais foi rápida e Gonzalo Miranda balançou as redes dois minutos depois. Aos 45, Bensaad fez grande jogada pela linha de fundo e cruzou no segundo pau para Héctor Fernández subir e cabecear para o fundo das redes.
Quando a prorrogação parecia certa, já nos acréscimos, aos 47, Carlos Espí ajeitou de cabeça e acertou um voleio para evitar a surpresa e dar o triunfo ao Leva, que ainda acertou o travessão com Morales, três minutos depois.