Levante entra em acordo com a Fiorentina e assina com Giuseppe Rossi
Atacante Italiano sofreu com lesões na Viola e vai para Valência assinar com o Levante
Depois de ser especulado no Liverpool, Giuseppe Rossi ou ‘Pepito’ como é chamado pelos torcedores da Viola assina com o Levante.
“Do céu ao inferno”. Esta frase resume a carreira de Rossi. Jogador era visto como uma promessa Americana ou Italiana, até por que o atacante tem dupla nacionalidade, porém atua pela Seleção Italiana.
Giuseppe Rossi não participou da Copa do Mundo 2014 no Brasil por que sofreu uma lesão, semanas antes da Itália estrear na Copa do Mundo.
Em seu facebook, ele falou que está desapontado por não ter retribuído a torcida da Fiorentina em campo como gostaria.
Em primeiro lugar estou desapontado porque estou em débito com a torcida da Fiorentina. Eu dei tudo o que podia, desde terapia até os últimos treinos, porque queria continuar a dar emoção no campo. Mas é difícil quando há pouca chance. Futebol é a minha vida, e se isso é retirado de mim, não posso ser feliz. Espero que vocês, torcedores e a Fiorentina me entendam, pois quero voltar a ser feliz. Sempre terei a Viola no meu coração.
Em 2014, Rossi operou um ligamento do joelho direito três vezes, sofreu uma nova lesão por estresse com tratamento questionado.
O Levante não está bem na Liga Espanhola. O clube de Valência tem a lanterna da Liga BBVA com 14 pontos em 20 jogos.
Giuseppe Rossi tem 28 anos. Nascido nos EUA, ele se profissionalizou pelo Manchester United provocando elogios de Sir Alex Ferguson. Porém pouco jogou pelos Diabos Vermelhos. Foi emprestado para o Newcastle e para o Parma.
Ele se destacou muito no Villarreal e jogou na equipe Espanhola até 2013, marcando 82 gols em 192 partidas e foi especulado no Barcelona, porém foi para a Fiorentina e teve um jogo de destaque, quando marcou um hat-trick na Juventus.