Levante bate Racing Santander e assume ponta na segundona

Foto: UD Levante
Então líder, Elche ainda não entrou em campo e viu Levante vencer confronto direto pela ponta da segundona espanhola
A 34ª rodada da temporada 2024/2025 de ‘LaLiga Hypermotion’, nome oficial da segundona espanhola, está em andamento, mas tem novo líder, mesmo que provisório.
Um “doblete” de José Luis Morales e um gol aos 52 minutos do segundo tempo de Álex Forés permitiram ao Levante derrotar o Racing Santander por 3 a 1, no estádio Ciudad de Valencia, diante de 20.440 torcedores, e reassumir a ponta da competição.
Foi um dia especial para Morales, que chegou a 346 jogos como levantinista. Só Agustín Dolz, entre 1939 e 1952, disputou tantas partidas como a camisa do Levante.
No final do primeiro tempo, quando os mandantes venciam por 1 a 0, quase veio o empate. Maguette cabeceou na trave. Após Morales ampliar com apenas 20 segundos da etapa final, somente nos acréscimos, aos 50 minutos, Javi Castro, de cabeça, diminuiu, mas ainda deu tempo para Álex Fortes fechar a conta.
Levante UD: Andrés, Dela, Unai, Cabello, Pampín (Marcos Navarro, m.90), Pablo Martínez (Iborra, m.69), Rey, Kocho, Carlos Álvarez (Espí, m.76), Brugué (Forés, m.76) e Morales (Lozano, m.69).
Real Racing Club: Ezkieta, Michelin (Sangalli, m.60), Manu (Mantilla, m.60), Castro, Mario García, Maguette, Aldasoro (Jeremy, m.82), Andrés Martín, Pablo Rodríguez (Karrikaburu, m.60), Vicente (Rober González, m.75) e Arana.
Levante agora espera por um tropeço do Elche
Assim, o Levante foi a 62 pontos ganhos, ficando dois à frente do Elche, que entrará em campo nesta segunda-feira (7), em casa, contra o Racing Ferrol, que ocupa a zona de rebaixamento. O Racing Santander permanece com 59 pontos somados, na terceira posição.
Após as 42 rodadas previstas, campeão e vice garantirão o acesso à elite na próxima temporada. Terceiro, quarto, quinto e sexto colocados disputarão um play-off em duas fases na luta pela última vaga. Por outro lado, os quatro últimos (do 19º ao 22º) serão rebaixados à terceirona nacional, chamada de “Primera RFEF”.