“Lei do Ex” tira Fluminense da final da Copa do Mundo

final
Foto: Fifa

Revelado em Xerém, João Pedro marca os dois do Chelsea, que avança à final da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa

Nesta terça-feira (08), o Fluminense perdeu para o Chelsea, da Inglaterra,por 2 a 0. O jogo, valendo vaga na grande final da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes FIFA 2025, aconteceu no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Revelado pelo Tricolor, o brasileiro João Pedro, reforço de 55 milhões de libras (R$ 411,3 milhões), foi o herói da classificação do campeão da Conference League, ao marcar os dois golaços da classificação.

O Chelsea abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Cano vacilou e João Pedro ficou com o domínio da bola para lançar Pedro Neto. O português avançou em velocidade, levantou na área, Thiago Silva cortou parcialmente e a bola sobrou para o brasileiro bater, da entrada da área, e marcar um lindo gol.

O empate do Flu quase veio aos 25, quando Hércules tabelou com Cano e bateu na saída do goleiro Robert Sánchez, mas o Cucurella cortou quase em cima da linha. Aos 34, François Letexier assinalou pênalti em favor do time das Laranjeiras após a bola tocar no braço de Chalobah. Contudo, o árbitro francês foi chamado pelo VAR e após ver o vídeo anulou sua marcação.

Após o intervalo, o Chelsea passou a dominar as ações. Desta forma, a equipe inglesa ampliou a sua vantagem. Aos 10 minutos, Bernal perdeu o domínio da bola e Palmer tocou para Enzo Fernández lançar João Pedro na ponta esquerda. O brasileiro avançou, se livrou da marcação e bateu com violência, no ângulo.

João Pedro põe Chelsea na final e leva prêmio de melhor em campo

Em seu segundo jogo com a camisa do novo clube, o cria de Xerém não comemorou seus gols. A atuação rendeu a ele o prêmio de melhor em campo.

“Estou feliz de marcar meus primeiros gols, mas sei também que esse torneio é muito importante para eles. Só posso dizer desculpas, mas tenho de ser profissional. Eu jogo pelo Chelsea, eles me pagam para marcar gols. Hoje fui feliz de marcar. Isso faz parte do futebol. Se for para chorar um lado… infelizmente”, disse o centroavante à Cazé TV.

No domingo (13), no mesmo local, às 16h (de Brasília), o Chelsea irá encarar o vencedor de PSG, da França, e Real Madrid, da Espanha, que fazem a outra semifinal nesta quarta-feira (9), no mesmo horário.

 

Leia+

Fluminense e Chelsea disputam vaga na grande final do Mundial de Clubes

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Palmeiras
Palmeiras perde para o Chelsea e está fora da Copa do Mundo
Fluminense
Fluminense é o primeiro semifinalista da Copa do Mundo
PSG-e-Bayern
PSG x Bayern München disputam vaga na semifinal do Mundial de Clubes
Noroeste e Grêmio Prudente
Noroeste e Linense medem forças no Alfredão
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei