
Jogando fora de casa, Leganés levou 3 a 0 do Villarreal e precisa de um milagre para escapar da queda à segundona
A temporada 2024/2025 da LaLiga, nome oficial do Campeonato Espanhol, teve a sequência de sua 36ª e antepenúltima rodada nesta quarta-feira (13), com três jogos. No estádio de la Cerámica, em Villarreal, comunidade autônoma de Valência, diante de 17.067 torcedores, o Villarreal meteu 3 a 0 no Leganés.
O placar foi definido ainda no primeiro tempo. Aos 23 minutos, um chute de Alfonso Pedraza desviou em Ayoze Pérez e foi morrer no fundo das redes. O Lega tentou reagir, mas acabou deixando a defesa exposta para os contra-ataques dos anfitriões.
Assim, Ayoze Pérez fez mais um, aos 31, recebendo passe açucarado de Yeremy Pino. Quando o intervalo se aproximava, aos 45, o marfinense Nicolas Pépé, em mais um contra-ataque fulminante, aproveitou assistência maravilhosa nas costas dos zagueiros dada por Álex Baena e decretou a goleada do Submarino Amarelo.
No segundo tempo, o time visitante ainda tentou esboçar uma reação. Um chute de Jorge Saenz chegou a acertar a trave, enquanto os mandantes, por sua vez, controlaram o ímpeto dos adversários.
Villarreal: Luiz Júnior; Pau Navarro (Kambwala 46′), Foyth, Costa, Pedraza (Cardona 72′); Pépé (Buchanan 73′), Parejo (Comesaña 63′), Gueye, Alex Baena, Yeremy Pino e Ayoze Pérez (Eyong 78′).
Leganés: Dmitrović; Altimira, Jorge Saenz, Rosier (Sergio 63′), Tapia (Óscar Rodríguez 70′), Javi Hernández; Raba (Munir 63′), Neyou (Brasanac 63′), Cissé, Diomandé e Diego García (Miguel 63′).
Villarreal perto da Liga dos Campeões e Leganés próximo da Segunda Divisão
Com a vitória, a quarta seguida, o Villarreal, já garantido em uma competição continental na próxima temporada, chega aos 64 pontos ganhos, é o quinto colocado e se aproxima de uma vaga na Liga dos Campeões da Europa. Já o Leganés permanece com apenas 34 pontos, na 18ª posição, e vê o rebaixamento para a Segunda Divisão, que já condenou Valladolid e Las Palmas, cada vez mais perto de ser consumado.
São quatro pontos atrás do Alavés, primeiro fora do Z-3, faltando apenas duas rodadas. Além de vencer Las Palmas (f) e Valladolid (c), o Leganés terá que torcer para o Alavés tropece diante de Valladolid (f) e Osasuna (c).
A quarta-feira teve também Alavés 1 x 0 Valencia e Real Madrid 2 x 1 Mallorca. Nesta terça-feira (13) jogaram: Sevilla 1 x 0 Las Palmas, Real Sociedad 0 x 1 Celta de Vigo e Valladolid 0 x 1 Girona.