Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors

Foto: Divulgação/Boca Juniors

Criado no Boca Juniors, Paredes retorna a sua casa depois de 11 anos desde que saiu para jogar na Itália, agora bem mais experiente

Na base do Boca desde os 9 anos de idade, Paredes foi ter uma oportunidade nos profissionais aos 16 anos, promovido ao elenco profissional pelo treinador Claudio Borghi em um jogo contra o Independiente. Desde a base, Paredes jogava como um camisa 10, mas o seu jeito versátil, habilidoso e com um bom chute a longa distância chamou a atenção da Roma e aí começou sua carreira na Europa, mas antes deixou o seu time do coração com dois títulos argentinos: Campeonato Argentino 2011 (Apertura) e a Copa Argentina 2011-12

Passagem pela Europa

Paredes assim que chegou na Roma na temporada 2014/15 jogou poucos e foi emprestado para Chievo Verona e Empoli para ganhar experiência, foi na Itália que Léo virou um 5 de fato pelo seu bom poder de marcação, depois desses empréstimos voltou para a Roma com um futebol mais maduro jogando ao lado de estrelas como Totti e De Rossi, depois foi vendido e passou duas temporadas no Zenit ganhando uma Premier League Russa 2018-19

Depois de passar pelo futebol russo, o volante argentino foi vendido ao PSG e jogou por três temporadas ganhando tres Ligue 1, duas Supercopas da França, duas Copas da Liga Francesa, e duas Copas da França e por pouco não conseguiu ganhar a Champions League na temporada 20/21 perdendo para o Bayern de Munique por 1 a 0 na final.

Nessas três temporadas pelo PSG jogou ao lado de craques como Neymar, Messi, Di Maria e Mbappé. Depois do PSG teve uma passagem rápida pela Juventus, mas sem grande sucesso.

Na sua volta a Roma pediu a permissão de Daniele de Rossi para vestir a camisa com o número 16. Mesmo sem ter conquistado algo com a camisa gialorossa, sempre foi muito querido pela torcida, nesta última temporada 24/25 foi um dos grandes personagens pela recuperação da Roma na Série A italiana.

Roma quando Claudio Ranieri chegou estava em 13° lugar, mas com o treinador Italiano e grande ídolo teve confiança no futebol do volante argentino e assim terminou o campeonato na 5ª colocação e por pouco não conquistou uma vaga para a UEFA Champions League nas duas últimas rodadas fazendo gols importantes contra Milan e Torino.

Seleção Argentina

Leo desde o sub 15 passou por todas as categorias de base da Seleção, porém só passou a ser convocado com frequência quando Lionel Scaloni chega para treinar a Albiceleste em 2019, o volante é um dos grandes símbolos da virada de chave da seleção tirando a Argentina da seca de títulos em 2021 ganhando a Copa América dentro do Maracanã sob a Seleção Brasileira, ganhando a Finalíssima e a Copa do Mundo em 2022 sendo importantíssimo fazendo gols de pênalti contra Holanda e França e ganhando o bi da Copa América em 2024 contra a Colômbia, onde o gol de Lautaro começou por um desarme do volante.

Volta ao Boca

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e pessoas jogando futebol
Paredes de volta ao Boca – Foto: Reprodução/Boca Juniors

Na noite desta quinta-feira (10), a La Bombonera com mais de 50 mil torcedores e sócios nas arquibancadas. Foi um dia tão aguardado que para o torcedor do Boca: a volta de um ídolo da torcida e para Paredes um dia tão sonhado: a volta para casa, a volta para o time do coração. Agora bem mais maduro, experiente e com futebol de sobra.

Paredes é um dos melhores volantes da atualidade não só pelo seu talento com a bola no pé, mas pela sua raça e vontade de vencer sempre. Leandro Paredes é uma das esperanças para o torcedor xeneize voltar a ter dias melhores.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei