LDU Quito é campeã equatoriana nos pênaltis

Após empate nos dois jogos da final contra o Independiente del Valle, LDU levou a melhor nas penalidades máximas

Em jogo de volta da final da “LigaPro”, nome oficial do Campeonato Equatoriano, a LDU Quito empatou por 1 a 1 contra o Independiente del Valle, para depois vencer por 3 a 0, nos pênaltis, no estádio Rodrigo Paz Delgado, na capital equatoriana.

No tempo normal, Kendry Páez, de apenas 16 anos de idade, abriu o marcador aos 16 minutos do primeiro tempo, num bonito chute cruzado e rasteiro, no canto, de fora da área. Entretanto, apenas três minutos depois, o goleiro Moisés Ramírez saiu mal do gol, foi enganado pelo quique da bola, e Renato Ibarra aproveitou o erro grosseiro para deixar tudo igual.

O veterano atacante peruano Paolo Guerrero (ex-Corinthians e Flamengo) foi substituído aos 35 minutos do segundo tempo e não participou da decisão por pênaltis, necessária porque o duelo de ida havia terminado 0 a 0.

Mesmo assim a LDU levou a melhor, com destaque para o goleiro Alexander Domínguez. Ele defendeu com os pés a cobrança do argentino Lorenzo Faravelli. O seu compatriota Alzugaray converteu. Jordy Alcívar chutou e Domínguez pegou com as mãos. O colombiano Jan Hurtado (ex-Red Bull Bragantino) acertou. O boliviano Marcelo Moreno mandou por cima e Leonel Quiñónez definiu o título dos mandantes.

Esportes Mais

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
São Paulo e Atlético Nacional ficaram no empate sem gols - Foto: Divulgação/São Paulo FC
São Paulo recebe o Atlético Nacional na volta das oitavas da Libertadores
Sul-Americana
Fluminense é o único visitante a vencer na Sul-Americana
Libertadores
Oitavas da Libertadores começam com poucos gols
v0OpsOnC-51131192224_faaae91f8c_o-1024x576
Universitário x Palmeiras: escalações, onde assistir, retrospecto e mais!
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei