LDU atropela Independiente del Valle e põe uma mão na taça
LDU Quito goleou o Independiente del Valle por 3 a 0 na partida de ida da final do Campeonato Equatoriano
Na partida de ida da finalíssima do Campeonato Equatoriano Série A 2024, a LDU, campeã da Fase 2 (espécie de segundo turno), goleou o Independiente del Valle, campeão da Fase 1, por 3 a 0, no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito.
O nome do jogo foi o atacante paraguaio Alex Arce. Ele abriu o placar aos 47 minutos da primeira etapa, numa cabeçada certeira após cruzamento de Jhojan Julio. No segundo tempo, aos 12 minutos, ele apareceu de novo, aproveitando passe de Bryan Ramírez para ampliar. Foi o seu 28º gol em 30 jogos. Aos 28, o boliviano Gabriel Villamíl recebeu de Jhojan Julio e com um chute de fora da área decretou a goleada dos mandantes.
Os números de Alex Arce nesta temporada são impressionantes. São 37 gols em 48 jogos, sendo que no inicio do ano, ainda atuando pelo Independiente Rivadavia, da Argentina, havia realizado cinco partidas e marcado duas vezes. Com camisa da LDU, em 11 meses, são 43 jogos e 35 gols, além de três assistências. Figurando no “Top 10” dos maiores artilheiros do mundo em 2024, o paraguaio se tornou o maior goleador em uma só temporada do Campeonato Equatoriano.
Assim, a Liga Deportiva Universitaria pode até perder por dois gols de diferença na volta, sábado (14), às 17h30 (de Brasília), para assegurar o bicampeonato nacional. Já o IdV, vice em 2023 diante do mesmo adversário, precisa de uma goleada no estádio Banco de Guayaquil para evitar nova perda de título. Mês passado, o Independiente del Valle já ficou com o vice da Copa do Equador, ao perder para o El Nacional, no jogo único da final, por 1 a 0.
País já definiu classificados às competições continentais
Leia+
LDU conquista Fase 2 e está na final do Campeonato Equatoriano