Lateral do Real Madrid prestes a vestir a camisa do Sporting
O acordo deverá ser selado na próxima semana depois da decisão da UEFA Champions League
Real Madrid e Sporting estão prestes a selar o acordo de empréstimo do lateral-esquerdo, Fábio Coentrão. Na próxima semana, Bruno de Carvalho, presidente dos Leões, deverá se reunir com representantes do clube de Madrid para a negociação.
Porém, o time Merengue terá que aceitar pagar metade do salário do jogador, já que seu vínculo com o clube vai até 2019 e ele recebe cerca de 2,5 milhões de euros limpos por temporada.
Fábio e Jesus trabalharam juntos no Benfica, antes do jogador se mudar para o Real. O desejo do técnico em trabalhar com o jogador novamente não é uma novidade para a diretoria do Sporting. Bruno de Carvalho vê a contratação com bons olhos e fará com que o técnico ganhe reforços para poder trabalhar para a próxima temporada, já que a equipe disputará os playoffs da Champions.
Após uma temporada frustrante, Jesus não escondeu o incomodo e chegou a receber propostas do futebol turco para uma possível mudança. Mas, após uma reunião com o presidente, permanecerá no clube e ajudará na renovação do elenco.
Coentrão chegou ao Real em 2011 e foi várias vezes titular, mas acabou perdendo espaço para o brasileiro Marcelo. Em 2015, foi emprestado ao Mônaco, mas também não conseguiu se firmar na equipe. Com Marcelo em alta, o português perdeu mais espaço com Zidane.
Pelo Real Madrid, o lateral conquistou 10 títulos, entre eles a UEFA Champions League, Campeonato Espanhol e Mundial de Clubes. Coentrão seria um grande reforço aos olhos do técnico Jorge Jesus, que deverá perder o brasileiro Jefferson, caso ele consiga sua naturalização.
Rúben Semedo, também deverá deixar o clube está semana, após o Sporting abrir negociação com o Newcastle pela venda do jogador.