Las Palmas e Sevilla empatam em jogo com quatro gols
Sevilla ficou em vantagem duas vezes no placar, porém não conseguiu estrear com vitória na temporada 24/25 de LaLiga
A temporada 2024/2025 de LaLiga, nome oficial do Campeonato Espanhol, teve sequência nesta sexta-feira (16). No estádio Gran Canaria, em Las Palmas, nas Ilhas Canárias, diante de 24.843 espectadores, Las Palmas e Sevilla empataram por 2 a 2.
A partida marcava o retorno do técnico García Pimienta ao local onde ficou de janeiro de 2022 a maio de 2024. Agora comandando o Sevilla, que tinha desfalques no meio-campo, viu seu time ficar em vantagem duas vezes, mas deixar a estreia vitoriosa escapar. Já o Las Palmas veio a campo com poucos dos 12 reforços contratados.
Aos 25 minutos, Pedrosa recuperou a bola em sua área e partiu para o ataque, perseguido de perto de Marvin. Ele foi capaz de chegar na área rival e cruzou rasteiro. Álex Suárez, ao tentar cortar, marcou contra. Inexplicavelmente, os sevillistas não aproveitaram a vantagem, deixando os comandados de Luis Carrión à vontade. McBurnie, livre na área, quase empatou, mas seu chute desviou em Nyland e pegou na trave. Pouco antes do intervalo, aos 42, outro gol contra, de Nianzou, que ao tentar impedir o tento de McBurnie, acabou ele mesmo mandando para as redes.
O Las Palmas seguiu melhor no segundo tempo. No entanto, o famoso “quem não faz, leva” reapareceu. Enésima bola do goleiro do Sevilla, pressionado, buscando Ocampos, que passou para Isaac no costado pela esquerda e serviu Juanlu para estufar as redes, aos 16 minutos.
Luis Carrión realizou três substituições de uma vez e dois minutos depois foi recompensado. Aos 27, Sandro, em seu primeiro toque na bola, driblou Pedrosa dentro da área e tocou por cima de Nyland para empatar de novo. O duelo ficou lá e cá. Coube a Cillesen, aos 45, impedir a derrota do Las Palmas, ao realizar grande defesa cara a cara com Sow.
Las Palmas e Sevilla ampliam jejum de vitórias
Um detalhe curioso: o Las Palmas não perdeu seus últimos quatro jogos na Primeira Divisão, porém completou 15 partidas sem vencer. Seu maior jejum é de 9 de fevereiro de 2018 a 17 de setembro de 2023, num total de 21 rodadas. Já o Sevilla está há cinco partidas sem vencer em LaLiga.