LA LIGA: Confira o resumo da 31° rodada da competição
Confira o que rolou nos principais jogos da 31° rodada da La Liga
Empate no dérbi, tropeço num jogo importante e vitória em um grande jogo, assim foi a rodada das principais equipes na La Liga
Tudo igual no dérbi
Neste sábado (8), o Real Madrid e o Atlético de Madrid duelaram no Bernabéu. Os madridistas e rojiblancos acabaram empatando por 1×1 com gols de Pepe, para o Madrid, e Griezmann, para o Atleti.
O dérbi seria um dos dois jogos da rodada que poderia decidir a La Liga, mas não aconteceu do jeito que os culés imaginavam.
O Real Madrid foi quem chegou com perigo primeiro. Cristiano recebeu de Benzema dentro da área e devolveu para o francês, que finalizou e Oblak defendeu.
Minutos depois, os blancos roubaram a bola no meio de campo e engataram um contra-ataque. Dentro da área, Cristiano finalizou e Savic, como um herói para o colchoneros, tirou a bola em cima da linha.
Griezmann, ainda no primeiro tempo, levaria perigo à meta do Madrid. O francês recebeu a bola no meio de campo e, sozinho, puxou um contra-ataque. O jogador puxou para a esquerda e definiu de longe, mas Navas defendeu.
O primeiro gol da partida só saiu aos 7 minutos da segunda etapa. Kroos cobrou falta na área e Pepe subiu para estufar as redes rojiblancas. 1×0.
Após o gol, a partida ficou de total controle do Real Madrid, que ditou o ritmo, porém, em um descuido aos 40 minutos, Griezmann recebeu de Correa e guardou. 1×1.
Essa era a bola que o Atleti queria, já que não conseguia criar nada com a alta marcação do Real.
E assim terminou o dérbi da capital. O Real Madrid é líder, com 72 pontos; já o Atlético se encontra na terceira posição, com 62.
Seis gols em um só jogo
Ainda no sábado (8), o Sevilla recebeu a equipe do Deportivo La Coruña. A equipe tinha que ganhar para continuar na cola do Atlético de Madrid, e assim o fez. O placar terminou em 4×2 para os nerviones, gols de Jovetic, Sarabia, Correa e Bem Yedder, para os mandantes; e Kakuta (2x), para os visitantes.
Antes da partida, o Sevilla fez uma bela homenagem para Monchi, que, emocionado, agradeceu aos que compareceram ao estádio. O espanhol é diretor esportivo e estará de saída do clube no fim da temporada.
Com a bola rolando, a chuva de gols começou no primeiro minuto. Jovetic recebeu dentro da pequena área e, de primeira, só tocou para o gol. 1×0.
O empate só tardou em três minutos para chegar. Aos 4 minutos, após bate cabeça da zaga do Sevilla, Kakuta dá meia lua no defensor nervión e chuta cruzado. 1×1.
O Sevilla voltou à frente do placar. Aos 9 minutos, Escudero chuta cruzado e Lux rebota nos pés de Pablo Sarabia, que guarda. 2×1.
Aos 25 minutos, em uma bela cobrança de falta no ângulo, Kakuta volta a empatar a partida. 2×2.
Sete minutos depois o Sevilla voltou a marcar. Sarabia cobrou falta na área e Correa, de cabeça, definiu. 3×2.
No apagar das luzes os mandantes ainda marcaram. Bem Yedder dominou a bola no meio de dois rivais e, mesmo sem espaço, deu um toquezinho por cima do goleiro. 4×2.
O Sevilla está em quarto, na cola do Atleti, com 61 pontos; já o Deportivo é 16° com 28 pontos.
Tropeço que pode valer uma liga
Ainda no sábado (8), o Barcelona viajou até a Andaluzia, para enfrentar o Málaga. Os comandados de Luis Enrique, que seriam líderes se vencessem, perderam por 2×0. Os gols do Málaga foram de Sandro, ex-Barça, e Jony.
Com o empate no dérbi da capital, o Barcelona só dependeria dele para virar líder e, consequentemente, decidir a LaLiga. Porém, em campo a equipe deixou a desejar e voltou a tropeçar.
O Barça teve uma ótima chance com Suáres, no começo do jogo, mas parou no carrasco Kameni.
Aos 32 minutos da primeira etapa o primeiro gol saiu. Sandro recebeu um lançamento espetacular e chutou forte, ao lado do Ter Stegen. 1×0.
No segundo tempo as coisas complicaram para o Barcelona. Neymar, que já tinha amarelo, foi expulso e na saída ainda debochou da arbitragem. Essa atitude pode lhe tirar do “El Clásico.”
Ainda tivemos mais dois lances polêmicos. O primeiro foi um pênalti claro no Sergi Roberto e o árbitro deu falta. O segundo foi um gol legal do Málaga mal anulado, Peñaranda estava não estava em posição ilegal.
Aos 45 da segunda etapa saiu o segundo e último gol da partida. Fornals foi lançado e, na saída de Stegen, rolou para o meio da área, daí Jony chegou chutando. 2×0 e fim de papo.
O Barcelona, que deixou escapar uma chance de ouro, é vice-líder, com 69 pontos. Já o Málaga é 14° com 33 pontos.
Demais resultados da rodada
Espanyol 1×0 Alavés
Villarreal 3×1 Bilbao
Granada 1×3 Valencia
Celta de Vigo 0x2 Eibar
Osasuna 2×1 Leganés
Las Palmas 4×1 Betis
Real Sociedad x Sporting Gijón