La Liga: Confira o resumo da 18ª rodada do campeonato
O campeonato sofreu uma revolução nesta rodada, confira nas próximas linhas
Na La Liga o Barcelona goleia, Atlético vence, Valência reencontra vitória e Real Madrid tropeça e diminui vantagem na liderança.
Goleada do Barcelona
Na tarde de sábado (14), no Camp Nou, o Barcelona tratou de vencer, e bem, a equipe do Las Palmas, pela 18ª rodada do campeonato espanhol. Em jogo de mais um recorde de Lionel Messi, o Barcelona não precisou se esforçar para vencer um débil Las Palmas.
Aos 14 minutos o placar era aberto com Luis Suárez, em passe de André Gomes. O segundo gol tardou mas chegou. Messi fez, aos 7 minutos da segunda etapa, após rebote do goleiro. Aos 13, ‘El Pistolero’ fazia o segundo dele e o terceiro do Barça, após chute colocado.
Em novo rebote do goleiro, Arda marcava dois minutos depois. Em gol inédito, aos 35 minutos Aleix Vidal marcou após passe de Paco Alcácer e fechou a conta em 5×0 para os culés.
Com o gol na partida, Messi igualou o feito de Raúl de conseguir marcar em 35 equipes diferentes na La Liga.
Vitória magra do Atlético de Madrid
Em jogo realizado no sábado (14), no Vicent Calderón, o Atlético de Madrid venceu, por placar magro, a equipe do Betis, pela 18ª rodada da liga.
Aos 9 minutos de jogo, após jogada bem trabalhada, Nico Gaitán contou com desvio da defesa e marcou após quase 3 meses de seca – último gol havia sido em outubro.
O Atlético até teve outras chances, porém a partida terminou no 1×0 mesmo.
A equipe do Simeone não jogou bem e deixou o Betis gostar do jogo em várias ocasiões da partida, onde Oblak foi exigido.
Valência reencontra triunfos
Os ‘che’ entraram em campo no domingo (15), jogando diante de sua torcida e com treinador novo. O adversário era o Espanyol, que saiu derrotado do Mestalla.
O Valência, que não sabia o que era vitória desde a 8ª rodada, voltou a vencer, e Montoya abriu o placar da partida aos 17 minutos, após cruzamento rasteiro de Nani.
Na segunda etapa, aos 28 minutos, uma falta é cobrada na área e Santi Mina aproveita rebote do goleiro para ampliar: 2×0 para os mandantes.
Aos 40 minutos da segunda parte, após saída de jogo errada do Valência, os ‘Péricos’ descontaram com David López. A reação dos catalães chegou tarde demais e assim terminou a partida: 2×1.
Real Madrid tropeça fora de casa
Também no domingo (15), após duas partidas contra o mesmo rival na Copa, o Real Madrid voltava ao Ramón Sánchez Pizjuán para encarar os comandados de Sampaoli.
Zidane surpreendeu todos ao iniciar com um 3-5-2, que funcionou, porém nos minutos cruciais alguns jogadores “dormiram” e a equipe da capital acabou tropeçando em território Nervion.
Jogo estava lá e cá no primeiro tempo, porém só na segunda etapa que os gols saíram. Aos 22 minutos Cristiano abria o placar, após pênalti claro cometido sobre Carvajal.
A equipe ‘blanca’ passou a jogar no contra-ataque após o gol, porém as jogadas não funcionavam e isso fez com que o Sevilla aumentasse a pressão. Pressão esta que deu frutos no minuto 40, quando Pablo Sarabia cobrou falta na área e Sergio Ramos – que vinha sendo o perseguido pela torcida todo o jogo – marcou contra o próprio gol. Porém não parava por aí, aos 48 Jovetic arriscou da entrada da área e marcou.
Placar final 2×1 Sevilla e fim da sequência imbatível do Real Madrid.
Outros resultados da rodada
Leganés 0x0 Athletic Bilbao
La Coruña 0x0 Villarreal
Celta de Vigo 1×0 Alavés
Granada 1×1 Osasuna
Sporting Gijón 2×3 Eibar
Málaga 0x2 Real Sociedad
