Notícias

Futebol Internacional

Juventus e Porto decidem vaga para as quartas da Liga dos Campeões

DNA3C47WsAAM1JI

A Juventus perdeu para o Porto na ida por 2-1 e agora precisa de um simples 1-0 para avançar de fase, por outro lado os portugueses jogam por um simples empate para avançar

Juventus e Porto se enfrentam nesta terça-feira (09), ás 17:00 h, horário de Brasília, no Allianz Stadium, em Turim, pela partida de volta das oitavas de finais da Liga dos Campeões da Europa. Jogando em casa, a Juve precisa de apenas um simples 1-0 para se classificar. Um empate, no entanto, dará a vaga aos portugueses.

 

Morata
De volta a Juve, Morata é o vice artilheiro da equipe e tenta deixar o seu para classificar os juventinos. Foto: Twitter oficial da Juventus

Juventus

Os bianconeris tentam evitar o que aconteceu na temporada passada, onde foram eliminados dentro de casa para o Lyon. O cenário era o mesmo, mas tinha uma diferença do gol qualificado. Diante do Lyon a derrota por 1-0, obrigava a Juve fazer pelo o menos dois gols e não sofrer nenhum. Desta vez, o time fez gol fora, no entanto também precisa vencer em casa.

Pirlo tem desfalques, como Dybala, entretanto ele espera ter seus zagueiros titulares de volta. Bonucci jogou os 15 minutos finais na vitória contra a Lazio, já Chiellini e De Ligt treinaram e podem estar disponíveis para o jogo. Outras boas-novas são as recuperações de Morata e Arthur. Morata, que vinha de lesão muscular, mas se recuperou e fez gols nos últimos dois jogos. Já Arthur se recuperou de um calcificação no pé e ganhou minutos contra a Lazio.

Recuperado, Bonucci concedeu entrevista e falou que a vitória de virada contra a Lazio deu confiança para o time.

A vitória no sábado é uma grande emoção, mas cada jogo traz uma lição. Temos que crescer e melhorar dia após dia para que amanhã aconteça o que esperamos ”

A provável Juve para enfrentar o Porto terá: Szczesny; Cuadrado, Bonucci, De Ligt, Danilo (Chiellini); Arthur, MC Kennie, Chiesa, Rabiot; Morata e Ronaldo.

 

Taremi
Taremi, autor do primeiro gol na ida, vai tentar balançar as redes em Turim. Foto: Twitter oficial do Porto.

Porto

Embora muitos achassem que a Juve era ampla favorita contra o Porto, a equipe portuguesa venceu o jogo de ida e tem vantagem na volta. Pepe e Corona foram substituídos no intervalo na vitória do Porto contra o Gil Vicente, mas Sérgio Conceição disse foi por prevenção e ambos estão disponíveis.

Sérgio salientou o investimento da Juve e a qualidade do seu elenco, no entanto frisou que dentro de campo são 11 contra 11 e que o Porto tem muita tradição na UCL.

«Em sentido inverso, a Juventus teve a felicidade de recuperar alguns jogadores importantes da equipa, como Cuadrado, Chiellini e Bonucci; regressa também o Arhur, médio muito influente na equipa, que só custou €72 milhões à Juventus, três ou quatro vezes mais do que as nossas contratações. Isso diz bem do poderio e da força daquela equipa, mas não é isso que joga; são onze contra onze, mais cinco que entram, e que farão tudo para dignificar o emblema que temos no peito e a história muito rica que o FC Porto tem nesta competição.” 

A equipe deverá ser a mesma que venceu a Juventus na partida de ida: Marchesín; Manafá, Mbemba, Pepe, Sanusi; Oliveira, Uribe, Corona, Otávio; Marega e Taremi.

Foto: Twitter oficial da Juventus

Deixe uma resposta

1