Juventude é o primeiro da Série A eliminado da Copa do Brasil

 Juventude é o primeiro da Série A eliminado da Copa do Brasil

Foto: ECJ

Fora de casa, diante do Maringá, Juventude perde por 1 a 0 e já está fora da Copa do Brasil de 2025

Em jogo único da primeira fase da Copa Betano do Brasil 2025, nesta terça-feira (25), o Juventude tornou-se o primeiro clube da Série A do Campeonato Brasileiro a ser eliminado. O time de Caxias do Sul perdeu por 1 a 0 para o Maringá, no estádio Regional Willie Davis, na cidade de Maringá.

O gol da classificação da equipe mandante, que disputa a Série C do Brasileirão, foi obra do zagueiro Cauã Tavares. Aos 17 minutos da primeira etapa. Negueba cobrou escanteio no primeiro pau, Ronald desviou de cabeça para o meio da área e Cauã, também de cabeça, mandou para as redes.

O Maringá soube usar o fator de ter o mando de campo para dominar a partida na primeira etapa. No entanto levou um susto aos 36, quando Erick acertou a trave ao finalizar na saída de Dheimison. Na reta final, o Ju fez uma blitz atrás do empate, porém perdeu todas as chances criadas. A melhor delas veio nos acréscimos. Adriano Martins obrigou Tito a salvar em cima da linha. Ao todo foram 37 finalizações no jogo, sendo 19 dos paranaenses e 18 dos gaúchos.

Agora, o Maringá aguarda o classificado entre União Tocantinópolis e América-RN, que se enfrentam nesta quarta-feira (25), para conhecer o seu adversário na segunda fase. Além disso, assegurou uma premiação de R$ 1 milhão.

Já o Juventude segue com um retrospecto ruim em estreias desde 2017, quando o formato da Copa do Brasil mudou para apenas uma partida na primeira fase. São apenas três vitórias. Em outras três oportunidades avançou de fase com um empate (como previa o regulamento até o ano passado). E agora é eliminado pela terceira vez com derrota.

 

Esportes Mais no Facebook

Leia+

Olaria faz história na Copa do Brasil

Copa do Brasil terá decisão por pênaltis em todas as fases

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply