Juventud consegue última vaga na elite uruguaia
Após vitória na ida, Juventud empatou contra o Uruguay Montevideo, na partida decisiva pela última vaga na elite uruguaia
Pela segundona uruguaia, valendo a última vaga na elite, o Juventud conquistou o acesso ao empatar por 1 a 1 contra o Uruguay Montevideo, na partida de volta da final dos play-offs, realizada nesta quinta-feira (12), no estádio Parque Capurro, em Montevidéu.
Os dois gols saíram no segundo tempo e foram marcados por jogadores que saíram do banco de reservas. Kevin Alaníz, que seria expulso nos acréscimos, abriu o placar aos quatro minutos, em chute de primeira. O resultado era insuficiente para os mandantes, que pressionaram desde a etapa inicial, mas esbarravam na catimba do adversário, que parava muito o jogo com faltas. Para piorar, aos 25, Anthony Aires deixou tudo igual, após belo passe de Nicolás Leguizamón e saída desesperada do goleiro Nicolás Guirin.
Ficha técnica: Uruguay Montevideo 1 x 1 Juventud
URUGUAY MONTEVIDEO: Nicolás Guirin, Luciano Fernández (46′ Mateo Sena), Andrés Olivera, Luis Maldonado, Federico Puente, Mateo Ayres (46′ Kevin Alaniz), Carlos Sánchez (90’+3′ Fabricio Vidal), Guillermo Gandolfo, Facundo Peraza, Alex Camacho y Anthony Cutti (64′ César Taján). Técnico: Richard Pellejero.
JUVENTUD: Federico Varese, David Morosini, Geiner Martínez, Valentín Gauthier, Emmanuel Mas, Iván Rossi, Bruno Larregui (65′ Rodrigo Rodríguez), Ramiro Peralta (81′ Matías Duffard), Facundo Pérez, Facundo Vigo (59′ Anthony Aires) y Nicolás Leguizamón (81′ Felipe Klein). Técnico: Diego Monarriz.
Árbitros: Daniel Rodríguez, Marcos Rosamén e Franco Mieres.
quarto árbitro: Jonathan Fuentes. VAR: Diego Dunajec e Federico Piccardo.
Assim, o Juventud ficou com a vaga na Primeira Divisão em 2025, já que no jogo de ida havia vencido por 2 a 0. Assim, retorna à elite depois de cinco temporadas. Com 88 anos de fundação, possui um título da segundona e um da terceirona do país.
Na primeira fase do Campeonato Uruguaio da Segunda Divisão, a equipe de Las Piedras terminou em quinto lugar. Nas semifinais passou pelo Colón e agora na final bateu o Uruguay Montevideo, que na fase anterior havia despachado o Cerrito.
O campeão Plaza Colonia havia sido o primeiro promovido. Empatados em pontos, Montevideo City Torque e Uruguay Montevideo disputaram a segunda vaga num desempate, onde o MC Torque levou a melhor e também subiu.
Play-offs de acesso
Leia+
Empate sem gols na primeira final do acesso à elite uruguaia