MLB: Josh Hader vaiado após postagens preconceituosas
O arremessador dos Brewers foi muito vaiado em jogo na Califórnia
Já estamos a mais de uma semana em que postagens racistas e homofóbicas do arremessador do Milwalkee Brewers Josh Hader foram descobertas. Porém, ao que parece, os fãs da MLB não esqueceram e muito menos perdoaram o jogador. Na noite dessa quinta-feira (26), o atleta fez seu primeiro jogo fora de casa após a polêmica. No confronto contra o San Francisco Giants na Califórnia. E o Josh Hader foi extremamente vaiado pela torcida adversária sempre que estava em evidência. E eram vaias severas, que demonstravam claramente o repúdio dos torcedores dos Giants. Para se ter uma idéia, alguns torcedores dos Brewers que estavam com a camisa do Hader nas arquibancadas, tiveram que virar a camisa ao avesso de forma que escondesse o nome do Josh Hader. Pois estavam sendo constrangidos pela torcida da casa.
Hader falou após a partida sobre as vaias recebidas.
“Cometi erros nos meus primeiros anos. Acabei de sair e me concentrar no que tenho de fazer, que é jogar e ajudar meu time a vencer.”
Vale lembrar, que Josh Hader já havia se desculpado publicamente pelas postagens. Pra quem não sabe, posts em tom racista e homofóbico do arremessador vieram à tona enquanto o atleta jogava o All-Star Game. Porém são textos de sete anos atrás, quando o atleta ainda tinha 17 anos. A MLB e o Milwalkee Brewers repudiaram publicamente o acontecido. Porém, os Brewers fizeram questão de enaltecer o fato de que o atleta era muito jovem na época das postagens. E que perdoavam o arremessador após as explicações e pedido de desculpas do mesmo. Josh Hader vem fazendo uma temporada muito boa com o Milwalkee Brewers, com números que o levaram ao All-Star Game. Os Brewers venceram o jogo por 7 a 5, e estão em segundo lugar na divisão central da conferência nacional.