River Plate visita Jorge Wilstermann buscando vantagem na Libertadores
Time de Marcelo Gallardo vai até a altitude de Cochabamba encarar a surpresa da Libertadores
Um dos grandes favoritos ao título da Conmebol Bridgestone Libertadores 2017 sem sombra de dúvidas é o River Plate; que na noite desta quinta-feira (14/09) encara o Jorge Wilstermann às 21:45 (horário de Brasília), no estádio Estádio Félix Capriles, em Cochabamba (Bolívia).
O grande “azarão” da competição chega com a moral muito elevada para o confronto, após passar em um grupo difícil com Palmeira, Peñarol e Atlético Tucúman como adversários e nas oitavas de final eliminar o poderoso elenco estrelado do Atlético Mineiro; agora o clube boliviano tenta fazer história e eliminar o tradicional River Plate.
O favoritismo fica com certeza pesando para o lado do River, com muita tradição na competição, ter um título recente de Libertadores (2015), uma bela campanha na fase de grupos da competição e após eliminar o Guaraní do Paraguai com muita facilidade, o clube chega tentando avançar às semi-finais da competição, mas com os pés no chão, como afirmou o técnico Marcelo Gallardo.
“Não vai ser um jogo tranquilo por tudo o que o Jorge Wilstermann conseguiu produzir até aqui, o que deixou sua torcida otimista. Vamos precisar de uma noite perfeita para voltarmos com a vitória. É importante levarmos a decisão para casa, onde nossas chances de vencer são maiores do que na ida”, afirmou Marcelo Gallardo.
O jogo de volta entre as duas equipes ocorrerá nos mandos do River Plate (por ter melhor campanha na fase de grupos da competição), a partida de volta está marcada para o dia 21 de setembro, daqui à uma semana.
Ficha técnica da partida:
Provável escalação River Plate: Lux; Jorge Moreira, Maidana, Pinola, Casco; Ponzio, Enzo Pérez, Ariel Rojas, Ignacio Fernández, Pity Martínez; Alario. Técnico: Marcelo Gallardo.
Provável escalação Jorge Wilstermann: Raul Olivares;Omar Morales, Alex Silva, Zenteno, Aponte; Christian Machado, Fernando Saucedo, Bergese, Rudy Cardoso, Serginho e Gilbert Álvarez. Estádio: Félix Capriles.