Joinville vence Atlético Tubarão na estreia da Copa Santa Catarina
JEC conseguiu grande vitória na estreia da Copa Santa Catarina. Foto: Beto Lima/JEC.
JEC bate o Atlético Tubarão na estreia da Copa Santa Catarina
Logo após a eliminação na Série C, o Joinville estreou pela Copa Santa Catarina. A equipe realizou diversas modificações que logo surgiram efeito.
A partida foi contra o Atlético Tubarão, neste domingo(08). Jogando na Arena Joinville, o coelho do norte impôs o ritmo de jogo ao longo do primeiro tempo.
Aos 16 minutos, Alex Ruan ajeitou na intermediária e mandou a bomba de perna canhota, sem chances para o goleiro Neto Volpi, um a zero.
Porém, não deu nem muito tempo para acabar a comemoração. No lance seguinte, o mesmo Alex Ruan cruzou na medida para Grampola emendar de primeira para o fundo do gol, dois a zero.
Com 35 minutos de primeiro tempo, novamente a dupla Alex-Grampola tratou de ampliar o placar. O lateral recebeu na esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, Neto Volpi espalmou e Grampola apareceu na pequena área para conferir o rebote e marcar o terceiro.
Jogadores do JEC comemorando um dos gols do jogo. Foto: Beto Lima/JEC.
O time visitante tentou a reação na segunda etapa, porém, não conseguiu o empate
Mesmo com o amplo placar e a superioridade na partida, a equipe do norte do estado voltou diferente para o segundo tempo. Sorte da equipe do tricolor da Vila Oficinas que soube aproveitar esta oportunidade para diminuir o placar.
Aos 11 minutos, Índio subiu mais que a zaga tricolor e descontou de cabeça, três a um. Aos 21 minutos, Madson fez grande jogada individual pela esquerda e cruzou na pequena área, Grampola se jogou de peito na bola, mas ela foi para fora.
Aos 25, Buiú puxou a camisa de Luan dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Tubarão. Na cobrança, Diego Higino cobrou por cima do gol de Matheus.
No final da partida, mais precisamente aos 46 minutos, Leandro Canhoto marcou o segundo dos tubaronenses, três a dois. Porém, aos 48 minutos, em grande jogada de Madson, o meia de 18 anos foi derrubado dentro da área. Grampola converteu o penâlti e deu números finais ao jogo: Joinville quatro, Tubarão dois.
Na próxima rodada, o JEC enfrenta o Brusque fora de casa, nesta quinta-feira (12), a partir das 16h. Já o Atlético Tubarão enfrenta o Inter de Lages, neste domingo (15), a partir das 11h.