“Jogo importante, especial”, diz Arrascaeta após vitória no clássico
Cruzeiro vence Atlético Mineiro com gol de Arrascaeta no segundo clássico seguido
O clássico mineiro na tarde deste sábado (01) entre Cruzeiro e Atlético-MG foi válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.
O inicio do jogo foi muito bom para a equipe Celeste, que abriu o placar com 1 minuto de jogo, após numa jogada de roubada de bola por Diego Barbosa. Ele deu o passe para Arrascaeta, que ajeitou para Thiago Neves abrir o placar para o Cruzeiro.
O jogo seguiu sendo muito equilibrado até que aos 26 minutos do primeiro tempo o atacante Fred atingiu o zagueiro Manoel e foi expulso. O fato curioso da partida foi o gandula expulso por retardar o jogo.
Aos 13 minutos do segundo tempo o Cruzeiro abriu o caminho para a vitória com o uruguaio Arrascaeta. Ele ampliou o placar após um belo passe de Thiago Neves.
Aos 42 minutos do segundo tempo o Atlético Mineiro diminuiu com Elias após a sobra de Rafael Moura.
Após o jogo o Uruguaio falou ao globoesporte.com sobre a partida.
“Jogo importante, especial. Por tudo isso que acontece. A torcida merce a vitória hoje. Obviamente, agora, tem mais um jogo importante, pela Sul-Americana. Mas a torcida vai estar com a gente”, disse o jogador
“Precisávamos encontrar o equilíbrio novamente. A estrutura da equipe é essa. A escolha do Rafinha, ao invés de iniciar com o Ábila, como foi em Uberlândia, era para preservar essa estrutura. Tínhamos que ter variações, e uma delas surtiu efeito logo no início do jogo, que é retomar a bola, fazer transição rápida, e chegar para definir. Foi assim que fizemos o primeiro gol”, disse Mano Menezes.
“Depois o jogo ficou mais parelho, o Atlético levemente melhor, com volume. Controlamos esse volume, e eles só tiveram um chute a gol. Com a bola rolando, nossa equipe esteve bem na marcação, melhoramos e isso me deixa muito feliz. É o segundo clássico que a gente joga, e isso se repete. Depois teve a expulsão, e aí o jogo se transformou. Tivemos muitas oportunidades de fazer jogadas, fizemos 2 a 0, que praticamente definiu a situação do jogo. As coisas andaram como devem andar, e a gente fica feliz”, fala o técnico Mano Menezes ao globoesporte.com.
O Cruzeiro volta a campo nesta terça feira contra o Nacional do Paraguai no Mineirão e enquanto o Atletico Mineiro volta em campo só no domingo contra a Caldense em Poços de Caldas.