Jogo de ida da Superliga colombiana acaba em empate

 Jogo de ida da Superliga colombiana acaba em empate

Foto: Dimayor

Superliga colombiana conhecerá o seu campeão no próximo meio de semana, em Bucaramanga

No jogo de ida da decisão da Superliga colombiana, nome oficial da Supercopa da Colômbia, o Atlético Nacional, campeão da Copa Colômbia e do Campeonato Colombiano, empatou por 1 a 1 contra o Atlético Bucaramanga, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín.

Diante de um público de 42.130 torcedores, a partida foi emocionante. Os visitantes saíram na frente com apenas quatro minutos, através de Fabry Castro. No entanto, o time da casa não se abateu e controlou as ações ofensivas durante toda o duelo. Os anfitriões mantiveram a calma e buscaram insistentemente o gol de empate, chegando a ter 75% de posse de bola.

Jogando com um a mais desde a expulsão de Fredy Hinostroza, ao levar o segundo amarelo, aos 52 minutos da primeira etapa, a equipe verdolaga, comandada pelo técnico Javier Gandolfi, criou diversas oportunidades de gol. Ao todo foram 27 finalizações, sendo dez no alvo. Além disso cobrou 12 escanteios e o adversário, nenhum.

Contudo, só conseguiu balançar as redes aos 15 minutos do segundo tempo, quando Dairon Asprilla marcou um belíssimo gol. Para piorar o Nacional teve que lidar com as lesões de David Ospina, Joan Castro e Andrés Sarmiento durante a partida.

O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (6), no estádio Américo Montanini, na cidade de Bucaramanga. Seis vezes finalista, o Atlético Nacional vai em busca do quarto título para se juntar ao Independiente Santa Fe como maior campeão. O Bucaramanga jamais decidiu o título da Superliga.

O time de Medellín terá que quebrar alguns tabus. Quando empatou na ida (2018), perdeu o título. Quando definiu o troféu como visitante, também se deu mal (2015). Nas últimas duas visitas ao Atlético Bucaramanga, um empate e uma derrota.

 

Facebook: Esportes Mais

Leia+

Atlético Nacional conquista Colombiano e vaga na Libertadores

Libertadores 2025 reúne os dez clubes com mais participações

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply