Notícias

Futebol Brasileiro

Jogão contra o rebaixamento: Fortaleza encara o Bahia no Castelão

f0d7e68ff1f605c91415061c1eac93a5_602fc2f1ff5c1821c54b79a0_large

Fortaleza e Bahia se enfrentam na Arena Castelão nesse sábado (20)

Na noite desse sábado (20) às 21h, Fortaleza e Bahia duelam no Castelão pelo 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O duelo é de suma importância e pode garantir a permanência do Fortaleza e do Bahia, a depender do resultado dos outros jogos.

Um duelo dos mais importantes com duas das grandes camisas do nordeste, Fortaleza e Bahia se encaram na luta contra o rebaixamento. Fortaleza está na 15ª colocação do Brasileirão, enquanto o Bahia está nas 16ª colocação. Uma vitória garante matematicamente o Leão do Pici na Série A, já o Bahia também se garante, caso vença e Goías e Vasco não vençam suas respectivas partidas.

Como vem os times

Fortaleza
Foto: Bruno Oliveira/FEC

O Fortaleza tem duas vitórias nos últimos 4 jogos no Brasileirão. A última partida, no entanto, foi ruim para a equipe, que foi derrotada pelo Palmeiras por 3 a 0 na Allianz Parque. No entanto, a briga que parecia que já tinha acabado, contra o rebaixamento pode assustar nas últimas rodadas. A depender dos resultados, o Fortaleza pode precisar da vitória contra o Fluminense na última rodada fora de casa.

O Fortaleza vem sem nenhum desfalque e joga com o fator casa ao seu lado. Coisa que parecia que não iria acontecer por conta da decisão do Toque de Recolher na capital cearense que impede atividades não-essenciais depois das 22h. O time deve ter no ataque, o destaque Wellington Paulista que gosta de marcar gols nessas partidas importantes. Além dele, David também deverá ser titular para o confronto.

Imagem
Bahia tenta surpreender o Leão do Pici fora de casa. Imagem: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia tem 4 desfalques, Ramirez (Lesão no joelho), João Pedro e Fessin (afastados por COVID), Matheus Claus com lesão na coxa. O Bahia que veio de uma partida que foi conturbada pelo excesso de casos de COVID-19 e lesões, foram 13 ausências contra o Atlético Mineiro, o tricolor conseguiu arranjar um empate.

Para o jogo, o time terá de volta o artilheiro Gilberto que foi ausência na partida contra o Atlético Mineiro, Thiago está de volta após ficar fora pela COVID-19. Além deles, outros que podem surgir no time titular são os meias Ramon e Daniel.

Retrospecto recente

Em Brasileirão, o retrospecto das equipes é de empate, 2 vitórias para cada lado e mais 3 empates. No entanto, no geral o Bahia leva vantagem com 14 triunfos contra 9 da equipe do Fortaleza. Nos últimos 5 jogos, são 2 triunfos para o Bahia, 1 para o Fortaleza e 2 empates. A última partida, foi no primeiro turno do Brasileirão 2020, quando o Bahia venceu o Fortaleza por 2 a 1 em casa.

Ficha Técnica: Fortaleza x Bahia

Local: Castelão, Fortaleza

Horário: 21h

Transmissão: TNT Sports e Premiere

Provável Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Quintero e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Luiz Henrique; Igor Torres, David e Wellington Paulista.

Provável Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo e Ramon (Patrick de Lucca); Rossi, Gilberto (Rodriguinho) e Gabriel Novaes.

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta