Jogadores pedem paz no clássico entre Linense e Penapolense
Jogadores pedem paz nas arquibancadas no clássico paulista desta quarta no Gilbertão
A quarta-feira será de clássico na Copa Paulista. Linense e Penapolense se enfrentarão, no Gilbertão, às 20h, em Lins. O município está aproximadamente a 50km de Penápolis, sede do Penapolense. A curta distância entre as cidades faz da partida um dos principais clássicos do interior paulista.
O confronto, inclusive, já foi marcado por diversas brigas fora do campo. Para amenizar o clima, jogadores das duas equipes pediram paz entre as duas torcidas. “Que as torcidas venham torcer para seus clubes, sem violência, sem confusão e desfrutem o máximo possível da partida”, disse Fabrício Lusa, atleta do Elefante.
“Espero que nossa torcida compareça para nos apoiar e que possa ver um grande jogo e sem violência. Futebol é uma paixão, e não uma guerra. Paz nas arquibancadas”, completa Paulinho Le Petit, meia do Penapolense.
Apesar de adversários nesta quarta-feira, os jogadores são amigos fora de campo. Ambos elogiam o futebol um do outro, mas ressaltam a importância do jogo pela Copa Paulista. “Sou fã do trabalho do Lusa, e preferia ele ao meu lado. Como não será possível, torço por ele, mas espero que no final o Penapolense saia com os três pontos”, destacou Paulinho.
“O Paulinho é um amigo que fiz quando jogamos em Batatais. Uma pessoa do bem. Desejo a ele uma boa partida, mas que o Linense saia vitorioso”, comentou Lusa. Os atletas defenderam as cores do Batatais na disputa da Série A2 do Paulistão nessa temporada.