Jogador da seleção espanhola detona técnico
Herói da última vitória espanhola, Bryan Zaragoza detona Tuchel: “Futebol é jogado com os pés e não com a língua”
Bryan Zaragoza foi o autor do gol de pênalti que deu a vitória à seleção espanhola sobre a Suíça por 3 a 2, aos 48 minutos do segundo tempo, pela última rodada da fase de grupos da quarta edição da Uefa Nations League.
O jogador de 23 anos de idade atua pelo Osasuna, emprestado pelo Bayern de Munique, da Alemanha. Após a partida, ele disse que não teve tanto espaço na equipe bávara por não saber falar alemão e inglês, e culpou Thomas Tuchel, seu ex-técnico e agora novo treinador da seleção da Inglaterra.
– Futebol é jogado com os pés e não com a língua. Esse é o meu ponto de vista – disse Bryan Zaragoza, em entrevista logo após o jogo.
O espanhol assinou pelo Bayern de Munique em dezembro de 2023 um contrato válido até junho de 2029. A transferência junto ao Granada custou 15 milhões de euros (R$ 79,5 milhões). No entanto, o jogador disputou apenas sete partidas com a camisa do clube alemão. No meio do ano veio o empréstimo ao Osasuna para a temporada 2024/2025.
Sem a Rússia, suspensa, são 54 seleções na Uefa Nations League, divididas pelas quatro divisões do torneio. Nas três edições anteriores as campeãs foram Portugal (2019), França (2021) e Espanha (2023).
Veja a situação atual da Uefa Nations League 2024/2025:
- Classificados para as quartas de final: Alemanha, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Itália, Países Baixos e Portugal.
- Promovidos à Liga A: Tchéquia, Inglaterra, Noruega e País de Gales.
- Rebaixados à Liga B: Bósnia e Herzegovina, Israel, Polónia, Suíça.
- Promovidos à Liga B: Irlanda do Norte, Macedônia do Norte e Suécia.
- Rebaixados à Liga C: Albânia, Finlândia, Cazaquistão e Montenegro.
- Promovidos à Liga C: Moldávia e San Marino.
- Rebaixados à Liga D: Azerbaijão e Lituânia.
- Play-off das Ligas A/B : Áustria, Bélgica, Grécia, Hungria, Escócia, Sérvia, Turquia e Ucrânia.
- Play-off das Ligas B/C: Armênia, Bulgária, Geórgia, Islândia, Irlanda, Eslováquia e Eslovênia.
- Play-off das Ligas C/D: Gibraltar, Letônia, Luxemburgo e Malta.