João Menezes tenta surpreender no quali de Roland Garros

João Menezes estreia nesta terça-feira no quali de Roland Garros

João Menezes (Taroii/Wilson), natural de Uberaba (MG) e atleta da ADK Tennis, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), tem estreia marcada para esta terça-feira no qualificatório de Roland Garros, disputado em Paris, na França.
O campeão Pan-Americano de Lima (Peru) ano passado e com vaga praticamente assegurada nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, enfrenta o egípcio Mohamed Safwat, 28º cabeça de chave e 140º colocado. Será o segundo jogo entre eles. O brasileiro venceu ano passado em Braga, em Portugal.
“Jogador mais experiente, bem mais velho que eu, tem um jogo bastante cadenciado, regular, sem muita potência. Tivemos um confronto ano passado também no saibro, vou rever esta partida porque lembro muito bem. Vou fazer meu jogo, desfrutar ao máximo estar em Roland Garros e jogar dentro de minhas características”, disse Menezes que fará o primeiro jogo da quadra 5 começando às 5h, horário de Brasília.
O outro brasileiro no quali era Thiago Wild que foi derrotado na estreia para Emilio Gomez do Equador por 6-3 6-2. Já na chave feminina Gabriela Cé enfrenta Rostova, Cé conseguiu vaga como alternate. Roland Garros tem transmissão de Bandsports, Sportv3 e pelo aplicativo de Roland Garros.

Menezes está em Paris acompanhado pelo treinador da ADK Tennis, Luiz Peniza.

A ADK Tennis,situada no Itamirim Clube de Campo, é um Centro de Treinamento parceiro da Confederação Brasileira de Tênis e recebeu nos últimos meses vários dos melhores do país.
A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Investment Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios da EGA Logistica/Unimed Litoral /Fort Atacadista e parcerias da FMEL – Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajaí, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.
Facebook
Foto: João Menezes em treinamento em Paris  /  Crédito: Divulgação

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Beatriz Haddad Maia em Estrasburgo
Beatriz Haddad Maia vence duas seguidas pela primeira vez no ano
Fotos: Rio Tennis Academy e Leonardo Storck (Crédito: Peter Wrede) 
Rio Tennis Academy recebe Masters internacional e torneio 'Grand Slam' para amadores
Rafael Nadal
Rafael Nadal: O único tenista a vencer todos os Grand Slams duas vezes e conquistar medalhas olímpicas
Roland Garros
Melhores bets para o 2º dia do qualy de Roland Garros
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei