João Fonseca perde no quinto set e está fora do Australian Open
Em seu primeiro Grand Slam, brasileiro João Fonseca sai na frente, leva virada, mas cai no quinto set e se despede do Australian Open
No primeiro Grand Slam de 2025, o Australian Open, em Melbourne, na Austrália, o brasileiro João Fonseca já fez história ao vencer o número nove do mundo na estreia.
No entanto, nesta quinta-feira (16), pela segunda rodada, com todas as atenções do mundo do tênis voltadas para si, o carioca de 18 anos fracassou. Ele perdeu do italiano Lorenzo Sonego, número 55 do ranking da ATP, por 3 sets a 2, com parciais de 7/6 (8/6), 3/6, 1/6, 6/3 e 3/6.
João Fonseca foi o jogador mais jovem do Brasil no século a jogar o torneio, após conseguir classificação via qualifying. O atleta disputou pela primeira vez na carreira uma partida de cinco sets, num confronto que teve 3h41min de duração.
A derrota pôs fim à uma sequência de 14 triunfos, sendo nove consecutivo sem perder um set sequer. Ele se tornou profissional em 2024 e vinha de dois títulos: o Next Gen ATP Finals e o Challenger de Camberra.
Como os outros dois brasileiros no Australian Open (Thiago Monteiro e Thiago Wild) foram derrotados de virada na primeira rodada, todos os brasucas já estão eliminados.
João Fonseca optou agora por uma pausa nas competições. Ele não disputará o Challenger de Quimper, que tem início previsto para a próxima terça-feira (21). Agora, o foco do jogador se volta para a Copa Davis e o ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, em fevereiro.
Leia+
Mundo do Tênis: Australian Open 2025, veja as projeções e os favoritos