Do Jardim Leblon para o mundo: conheça João Ferreira, o JV

 Do Jardim Leblon para o mundo: conheça João Ferreira, o JV

João Ferreira saiu de Minas Gerais para realizar o seu sonho

Fotos: arquivo pessoal / João Ferreira

João Ferreira, o JV, é mais um brasileiro que está prestes a realizar o sonho de todo jogador de futebol, atuar na Europa. Natural de Minas Gerais, mais precisamente, do bairro Jardim Leblon, o meio-campista de 20 anos não esquece as suas origens.

“Saudades de soltar papagaio (pipa) brincar de bola descalço na rua. Já vi vários amigos meus se perder no mundo do crime, alguns já até se foram, mas com a criação da minha mãe e da minha avó e o esporte também fez com que eu tomasse um rumo diferente”, comentou.

Sem muitas pretensões de ser jogador de futebol, João Ferreira iniciou para realizar uma atividade física.

“Foi pela influência da minha mãe (Regiane). Ela me colocou na escolhinha de futebol e, com a evolução, acabei passando em um teste no Cruzeiro, onde fiquei cerca de dois anos”, conta JV, que depois ainda passou pelo América Mineiro.

João Fonseca
João Ferreira no início da carreira, com camisa do Cruzeiro – Foto: Arquivo pessoal

“Ter iniciado nesses grandes times foi algo muito importante para mim, já que desde cedo pude ter muita concorrência e as coisas que aprendi lá eu vou levar para vida inteira”, frisou o jogador.

Após sair do América, João Ferreira foi para o Minas Boca.

“Foi um choque de realidade. A estrutura era bem diferente, mas contei com o apoio total da minha mãe e avó, que me deram muita força para continuar. No decorrer da temporada conseguimos o título da IMEF, justamente contra o Cruzeiro, dentro da Toca da Raposa 1. Foi um momento mágico”, relembrou JV.

Ao se destacar no Minas Boca, o jogador recebeu uma oportunidade no América de Teófilo Otoni para disputar a Taça BH, mas na ocasião a competição não aconteceu. Dessa forma, teve uma rápida passagem pelo Porto Vitória-ES e retornou para o futebol mineiro.

“Cheguei no Ipatinga para jogar no Sub-20. Já estava quase na metade da competição, mas graças a Deus tive um ótimo desempenho”, disse JV, que foi um dos destaques individualmente.

JV
JV se destacou no Sub-20 do Ipatinga – Foto: Arquivo pessoal

Sempre se destacando por tratar bem a bola e organizar o jogo, João Ferreira tem como ídolo uma das maiores lendas do futebol, Cristiano Ronaldo.

“É ele (Cristiano Ronaldo). Por demonstrar que talento e trabalho andam juntos e pode fazer você chegar ao topo. É inspiração”, disse.

Curiosamente, hoje João está perto de firmar contrato com uma equipe da Europa, justamente no país do seu ídolo, Portugal. Após o bom desempenho no Ipatinga, recebeu uma proposta da Áustria. Porém, com uma mudança da diretoria, o jogador decidiu encarar um desafio em solo lusitano, onde está prestes a assinar o contrato.

“Eu e minha família estávamos preparados para ir para a Áustria, mas com a mudança na direção não deu certo. Meu empresário (Marcos Paulo Salatini), entrou em negociação com uma equipe portuguesa e alinhamos tudo. Graças a Deus, já estamos aqui e logo vou poder realizar um sonho”, disse JV.

E por falar em sonhos, João não quer parar por aí.

“Quero ser um grande jogador de futebol, glorificar o nome de Deus e ajudar a minha família. Quero contribuir com minha avó, meus tios, e tenho o sonho de ajudar as crianças do meu bairro de alguma forma, fazer eles alcançarem os sonhos deles também”, finalizou João Ferreira.

Wesley Contiero

Jornalista, 30 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply