Jean Michaël Seri, um dos alvos do Barcelona
De olho na próxima temporada, Barcelona irá atrás de Seri, jogador do Nice.
Com a dificuldade de trazer o italiano Verratti, o Barcelona irá atrás de Seri. O meio-campista é visto como forte candidato a vestir a camisa azul-grená na próxima temporada.
Com passagem pelo futebol português e hoje atuando na França, o marfinense já é dado como certo na equipe catalã. Recentemente o jogador seguiu o clube em uma rede social, aumentando ainda mais essa especulação.
Seri já deixou claro a sua vontade de atuar pelo Barcelona: “Se um clube como o Barcelona te chama, é impossível dizer não”. O jogador é avaliado em 40 milhões de euros e o Barcelona deverá abrir os cofres para tê-lo.
Passe longo, jogo limpo, qualidade, jogo coletivo, força, essa são algumas das qualidades técnicas que definem o marfinense. O jogador poderia atuar tanto por Busquets, Rakitic ou até mesmo, Iniesta. O atleta de 25 anos e 1,65m de altura, possui atributos para ser considerado o novo Xavi.
Seri, um jogador com bom passe, veloz e com boa movimentação. Isso é o que falta hoje para o Barcelona. Voltaria a ser o Barcelona que preza pelo meio-campo e não dependeria tanto de seu trio ofensivo. Com a chegada de Valverde, novo treinador da equipe catalã, esse é um dos principais objetivos do Barcelona, que perdeu muito essa magia no meio-campo. Valverde por vez, já disse que seu time irá defender e atacar como um só, prezando tanto a defesa, meio e ataque – um estilo Barcelona que não se tem desde a saída de Pep Guardiola.
Seri, que teve uma temporada espetacular pelo Nice, agora seria a prioridade do Barcelona para próxima temporada – ou até mesmo, já seria o primeiro reforço do clube.