A já classificada Argentina encara a eliminada Bolívia
Para se classificar como melhor colocada geral, a Argentina quer uma vitória frente a Bolívia, com Víctor Cuesta de titular pela primeira vez
Na noite desta terça-feira(14), Argentina e Bolívia se enfrentam pela terceira rodada do Grupo D da Copa América Centenário. Partida acontecerá no Century Link Field em Seatle ás 23h, Horário de Brasília.
Depois de golear o Panamá por 5-0, com um hat-trick de Lionel Messi, a Argentina vêm em alta para essa partida. A blanca y celeste é a primeira colocada do Grupo D, com 100% de aproveitamento, e 6 pontos ganhos. A Bolívia vêm abalada, e de uma decepção por ser a lanterna do grupo sem haver ganhado um ponto se quer, no último jogo perdeu para o Panamá por 2-1.
Ángel Di María, que teve que ser substituído no último jogo, pode ser desfalque para o time de Tata Martino, para seu lugar é apontado Nico Gaitán, que por sua vez substituiu muito bem La Pulga, e aproveitou para falar sobre a oportunidade de continuar na equipe principal: “Não esperava começar jogando a Copa.Mas a lesão de Leo abriu um lugar no time. Não tenho nada a ver com Leo,nem ponho perto dele mas o técnico tomou a decisão de me colocar e eu pude jogar as duas primeiras partidas.Estarei pronto para ajudar no que for necessário”. Martino planeja fazer um mix entre titulares e reservas, devido ao fato de a Argentina já estar classificada para a próxima fase e Bolívia já estar eliminada. Víctor Cuesta, do Independiente será titular pela primeira vez na seleção.
Marco Rojo disse que será um partido atípico para eles, já que o adversário já está de fora da competição: “Eles já estão fora. Vai ser uma partida um pouco atípica.Vamos tratar de ganhar, seguir jogando desta maneira para ganhar confiança”. Baldivieso, técnico da Bolívia “encheu a bola” da Argentina, e disse: “A Argentina tem a melhor seleção do mundo”.
Ficha Técnica: Argentina-Bolívia:
Data: 13/06/2016;
Horário: 23:00, Horário de Brasília;
Local: Century Link Field, Seatle, Washington, Estados Unidos;
Arbitro: Víctor Carrillo
Argentina: Romero; Roncaglia, Maidana, Cuesta, Funes Mori; Mascherano, Banega, Fernández; Lavezzi, Agüero e Messi
Bolívia: Lampe; Bejarano, Gutiérrez, Zenteno, Eguino, Saavedra; Smedberg, Castro, Meleán, Arce e Duk;