J-League começa com quatro gols de brasileiros
Jean Patrick definiu a estreia vitoriosa do Vissel Kobe na J-League 2023
Com a presença de 18 clubes participantes, o Campeonato Japonês de 2023, oficialmente chamado de ‘J-League’, teve início com nove jogos e supremacia dos visitantes, que venceram quatro vezes e perderam apenas duas.
Após 34 rodadas, quem somar mais pontos será o campeão. Os três primeiros colocados irão para a ‘AFC Champions League’, nome oficial da Liga dos Campeões da Ásia. Já o último colocado será rebaixado.
Quatro brasileiros balançam as redes
Atual campeão, o Yokohama F Marinos venceu o Kawasaki Frontale, fora de casa, por 2 a 1. Nishimura abriu o placar e o brasileiro Élber (ex-Bahia) ampliou ainda antes do intervalo. Tachibanada descontou para os mandantes.
Diego Pituca (ex-Santos) inaugurou o marcador para o Kashima Antlers no triunfo por 2 a 0 sobre o Kyoto Sanga, fora de casa. Ainda no primeiro tempo, Chinen fechou a conta para os visitantes.
O Vissel Kobe viu Jean Patrick (ex-América/RN) sair do banco de reservas para estufar as redes quatro minutos depois (aos 25 do segundo tempo) e decretar a vitória por 1 a 0, em casa, contra o Avispa Fukuoka.
Kashiwa Reysol e Gamba Osaka empataram por 2 a 2. Katayama abriu o placar, mas depois do intervalo, Usami empatou e Dawhan (ex-Juventude) virou para os visitantes. De pênalti, no último minuto, Hosoya definiu a igualdade.
Demais resultados:
Tokyo 2 – 0 Urawa Red Diamonds
Yokohama 0 – 1 Nagoya Grampus
Cerezo Osaka 2 – 2 Albirex Niigata
Sanfrecce Hiroshima 0 – 0 Consadole Sapporo
Sagan Tosu 1 – 5 Shonan Bellmare
Próxima rodada:
Sexta, 24/02/2023
Shonan Bellmare x Yokohama
Sábado, 25/02/2023
Yokohama F Marinos x Urawa Red Diamonds
Consadole Sapporo x Vissel Kobe
Gamba Osaka x Sagan Tosu
Avispa Fukuoka x Cerezo Osaka
Kashima Antlers x Kawasaki Frontale
Nagoya Grampus x Kyoto Sanga
Domingo, 26/02/2023
Sanfrecce Hiroshima x Albirex Niigata
Kashiwa Reysol x Tokyo
Imagem: Site oficial da J-League