Itália vence a Rússia e se sagra campeã do Torneio de Vôlei de Montreux
Itália é campeã do Torneio de Vôlei de Montreux
Irretocável na fase final do Torneio de Montreux, a Itália de Egonú e Bosetti se sagrou campeã do Torneio de Montreux que serve de preparação para o Campeonato Mundial.
A Itália que já havia vencido o Brasil em grande tarde de sábado (8) em Montreux na Suíça, superou em três sets a Rússia. A equipe foi melhor nos momentos mais importantes de cada set, vencendo assim a equipe russa. Quem voou novamente foi a melhor jogadora, autora do último ponto da partida, Egonú novamente se destaca em uma partida da Itália com 26 pontos.
A Itália no torneio
Precisa e oportunista, as palavras que resumiram a Seleção Italiana na partida contra a Rússia também podem resumir o campeonato que a seleção fez.
Mesmo que não tenha chegado à fase final como favorito, já que foi segundo no grupo e enfrentou o Brasil nas semis. A Itália se superou e jogou o maior voleibol possível.
A final
A Itália fez um primeiro set irretocável, dominante e superior a equipe Russa. Equilíbrio e força nos ataques levaram a equipe italiana a vencer por 25 a 21.
Segundo set foi marcado por mais equilibrio e menos erros russos, porém na hora H a Rússia falhou. A Itália pelo contrário aproveitou as oportunidades que teve e fechou em 30-28.
A Rússia tinha a ótima Goncharova, e ótimos saques e exigia bastante da equipe italiana, mas não aproveitou as oportunidades que teve também no terceiro, e perdeu o set por 26 a 24.
A próxima competição das equipes é o Campeonato Mundial de Vôlei que será disputado no Japão.
Brasil fica em quarto
Mais cedo o Brasil foi derrotado pela Seleção Turca em 5 sets ficando assim em quarto colocado na competição. O Brasil não conseguiu nenhum pódio nas competições de vôlei que aconteceu nesse ano até o momento.
Outra derrota: Brasil perde para a Turquia na decisão de 3º lugar em Montreux