Irã e Argentina são mais dois com vaga na Copa do Mundo
Foto: FIFA
Líderes em seus continentes, Irã e Argentina estarão presentes na primeira Copa do Mundo que acontecerá em toda América do Norte
A rodada das eliminatórias continentais para a Copa do Mundo de 2026, a primeira a ser realizada em todos os países da América do Norte, definiu mais duas seleções classificadas.
Assim, além dos três países sede e do Japão e da Nova Zelândia, agora foi a vez de Irã e Argentina confirmarem presença no torneio de futebol mais famoso promovido pela FIFA.
O Irã conseguiu a vaga após empatar por 2 a 2 contra o Uzbequistão, dentro de casa. O herói foi Mehdi Taremi, da Internazionale (ITA), autor dos dois gols dos mandantes.
Com o resultado da partida, válida pela oitava rodada do Grupo A das eliminatórias asiáticas, o Irã chegou aos 20 pontos e tem sete de vantagem para os Emirados Árabes, a duas jornadas do fim. Portanto o líder não tem mais como ser alcançado pelos emiradenses.
Na América do Sul, antes mesmo de entrar em campo para enfrentar o Brasil, a Argentina assegurou sua vaga na Copa do Mundo de 2026. O empate entre Bolívia e Uruguai beneficiou os atuais campeões do mundo, que lideram as eliminatórias. Para fechar com chave de ouro, mais tarde golearam a seleção brasileira por 4 a 1, no estádio Nuevo Monumental de Núñez, em Buenos Aires. É a pior derrota do Brasil em toda a história das eliminatórias. Pela primeira vez em 141 partidas da competição, a seleção brasileira sofreu quatro gols em um único jogo. Além disso, nunca havia perdido tanto e levado tantos gols numa campanha de eliminatórias.
Brasil ainda luta para se garantir na próxima Copa do Mundo
Restam apenas quatro rodadas para o fim, os bolivianos, sétimos colocados, foram a 14 pontos. A Argentina chegou a 31. Os seis primeiros colocados se classificam para o Mundial. O sétimo disputa a repescagem. No momento, o Brasil é o quarto colocado, com 21 pontos ganhos.