Invicto há cinco jogos, Stoke vai até Londres enfrentar West Ham
Os donos da casa vêm de derrota, enquanto os visitantes estão em grande fase
Na manhã deste sábado (05), o West Ham vai receber o Stoke City, no Olympic Stadium, às 12h, horário de Brasília, em partida válida pela 11ª rodada da Premier League. Os donos da casa vêm de derrota o Everton, fora de casa, por 2 a 0. Enquanto os visitantes ganharam mais uma. Dessa vez, em casa, contra o Swansea City, por 3 a 1.
Os Hammers estão na 17ª colocação, o primeiro clube fora da zona do rebaixamento, com apenas dez pontos conquistados. Do outro lado, os Potters que começaram o campeonato muito mal, agora estão bem. No momento, os comandados por Mark Hughes ocupam a 12ª posição no campeonato, com 12 pontos ganhos.
Treinador dos Irons, o croata Slaven Bilić não terá vida fácil para escalar seu time. Seis jogadores desfalcaram a equipe da casa. Cinco por lesões, que são os casos de Gökham Töre, Diafra Sakho, Arthur Masuaku, Andy Carroll e Sam Byram, e um por suspensão, Winston Reid.
Todavia, o treinador adversário terá tantas dores de cabeça quanto o croata. Ex-atacante, Mark Hughes, atual manager do Stoke City, terá sete desfalques para a partida. Cinco são certos, e dois são dúvidas, mas não devem jogar. Ibrahim Afellay, Stephen Ireland, Jack Butland e Glen Johnson são certezas que não jogaram, por lesão. Assim como Marko Arnautovic, que está suspenso pelos cartões amarelos. Porém, Xherdan Shaqiri, que saiu machucado contra o Swansea, e Cameron que contundiu o joelho contra o Hull City, são dúvidas, mas não devem jogar, como falou o treinador dos Potters.
“Marko [Arnautovic], obviamente, não estará disponível e temos uma dúvida se Shaqiri estará bem [para jogar]”, disse o galês para o stokecityfc.com.
Sobre Cameron, que estava atuando como volante, Hughes afirmou achar difícil o norte-americano atuar no sábado.
“Vamos ter que esperar sobre Geoff [Cameron]. Bem, ele treinou com os fisioterapeutas e pode ter uma chance de começar jogando. […] Vamos ter que esperar e ver, é um tiro no escuro”, completou o ex-atacante do Barcelona.
Analisando os confrontos passados e os retrospectos, temos uma boa notícia para os torcedores do Stoke. Nas últimas cinco partidas entre as equipes, o West Ham não venceu nenhuma. Sendo duas vitórias para os Potters e três empates. Na temporada passada, tivemos um empate por 0 a 0 e uma vitória dos comandados por Mark Hughes, por 2 a 1.
Mesmo jogando em casa, o números não são favoráveis aos Hammers. Nos últimos dez jogos com o West Ham de mandante, foram três vitórias dos Irons, quatro empates, e três vitórias do Stoke City. A última vitórias dos comandados por Slaven Bilić atuando em casa foi em 2011. Para os torcedores do Academy of Football, preocupante. Para os Pottermus, animador.
Ficha técnica – West Ham x Stoke
Local: Olympic Stadium, em Londres.
Horário: 12h, horário de Brasília.
Arbitro: Andre Marriner.
Provável do West Ham: Adrian; Antonio, Ogbonna, Oxford, Cresswell; Noble, Kouyaté; Payet, Lanzini, Edimilson Fernandes; Zaza.
Provável do Stoke: Grant; Bardsley, Shawcross, Martins Indi, Pieters; Whelan, Adam; Arnautovic, Allen, Ramadan; Bony.