Internacional visita o Ypiranga antes da estreia na Pré-Libertadores
O Internacional visita o Ypiranga pelo Campeonato gaúcho, logo depois estreia na Libertadores contra a Universidad de Chile
Ypiranga e Internacional se enfrentam neste sábado (01), às 19:00 h, horário de Brasília, em Erechim. Enquanto o Inter pensa na Pré-Libertadores e vai usar time reserva, o Ypiranga tem boa chance de vencer e assumir a primeira colocação do grupo.
Os dois times têm 9 pontos no grupo, mas o Inter leva vantagem no saldo. O colorado fez 8 gols e sofreu 4 gols, tem um saldo de 4 gols; já o Ypiranga fez 4 gols e sofreu um gol, tem um saldo de 3.
Inter já sofreu 4 gols em 3 jogos, isso preocupa.
Se o ataque do Inter já fez 8 gols em 3 jogos, é um bom indício para quem pedia o colorado mais ofensivo. Mas a defesa não vem bem, o time sofreu já 4 gols, sendo 3 deles no segundo tempo. Para Gallardo, isso tem haver com o desgaste, já que Coudett pedia muita intensidade.
“Ele (Coudet) quer que marque lá em cima o tempo inteiro, mas é óbvio que o segundo tempo cai. Viagem, jogo. É normal” (Thiago Galhardo).
– Faz três semanas que nos apresentamos. É curto o tempo para trabalhar taticamente, tecnicamente, fisicamente. Mas o time tem tido uma intensidade boa de 70 minutos. A partir do quarto jogo, começa a pegar ritmo e, fisicamente, melhora muito – disse o meia colorado.
Como tem pré-Libertadores no meio da semana, o time poupa no Gaúcho. O único titular que pode atuar é Guerrero, já que ficou fora do jogo contra o São Luís.
Eduardo Coudett acredita que o time precisa corrigir o time em alguns aspecto, mas disse que é melhor corrigir ganhando.
– Não começamos da melhor maneira, mas empatamos rápido o jogo. Dominamos, criamos situações, convertemos. Depois, no segundo tempo, não arrancamos, tomamos o 3 a 2, relaxamos um pouco. São coisas para corrigir. Levamos gols de cruzamentos, temos que trabalhar sempre, mas é melhor corrigir ganhando – afirmou Eduardo Coudet.
Visando assumir liderança, Ypiranga recebe o Internacional
Se vencer o Internacional, o time do Ypiranga vai assumir a liderança do grupo com 3 pontos á frente do oponente. Mas para isso, o técnico Paulo Henrique Marques acredita em jogo complicado.
“Mesmo contra reservas, é muito difícil. Talvez fosse até melhor enfrentar os titulares, pois talvez não dariam o máximo pensando no jogo da Libertadores. Vai ser muito complicado.” Matéria que pode ser lida na revista colorada.
“É muito difícil começar bem assim como começamos, pois é um campeonato muito equilibrado. Temos oito mudanças em relação ao time do ano passado. Isso dificulta ainda mais. Um dos nossos objetivos era a manutenção na divisão principal. Isso quase já garantimos. Agora, a busca é por uma vaga nos matas. Queremos também a vaga na Copa do Brasil e acho que vamos conseguir.”