Internacional tem decisão contra o América-MG
Abel Braga voltou ao Internacional e disputará uma vaga na semifinal da Copa do Brasil contra o América-MG. Por outro lado, o Mequinha confia no trabalho de Lisca para avançar
Abel Braga é o sucessor de Coudet e retorna ao Inter após seis anos. Na sua volta, Abelão conduzirá ao Internacional para o duelo contra o América-MG, nesta quarta-feira (11), ás 21:30 h, horário de Brasília, no Beira-Rio, pelas quartas de finais da Copa do Brasil.
Abel Braga
Abelão vai assinar contrato com o clube até fevereiro de 2021, quando termina a atual temporada. Ele assume o time no lugar de Eduardo Coudet, que pediu demissão na noite de domingo para assumir o Celta de Vigo, da Espanha.
Embora esteja nos maiores títulos da história colorada, muitos torcedores do Inter não curtiram a volta de Abelão. Abel vem de trabalhos ruins, mas vê no Inter a possibilidade de retornar bem sua carreira.
O técnico campeão da Libertadores e do Mundial pelo Inter foi recebido por cerca de 20 torcedores aos gritos de “Abel, querido!” e “saudade, Abelão”. Ganhou de um deles um boné com a inscrição “2006”, alusivo às grandes conquistas do clube. Houve um momento de aglomeração em torno do técnico, mas todos usavam máscaras.
Internacional
Apesar de Coudet ter deixado o colorado, Abel chega um dia antes da partida e não terá tempo de mudar muita coisa. Portando, a expectativa é que a equipe seja a mesma que vem atuando.
Thiago Galhardo está de volta e deve ser assumir a condição de titular. Apesar de Yuri Alberto feito gol, Galhardo é o titular e o novo treinador não vai abrir mão dele. No mais, o time deverá ser o mesmo que vem atuando.
Jogando a primeira em casa, mas sabendo que o gol qualificado não vale na Copa do Brasil, o colorado sabe que precisa vencer em casa.
América-MG
O Mequinha chega confiante na Copa do Brasil. Após ter eliminado o Corinthians vencendo em São Paulo e empatando em casa, o time mineiro chega com boas chances de classificação, além disso pode contar com a troca de treinadores no Inter.
A equipe vem de um empate contra a Ponte Preta no brasileirão, mas reclamando muito da arbitragem. Para essa partida, o time só deverá ter um desfalque. O zagueiro Eduardo Bauermann ainda se recupera de uma lesão no menisco do joelho esquerdo e segue desfalcando a equipe.
Embora o Internacional seja líder do campeonato brasileiro da série A, o goleiro Matheus Cavichioli quer aproveitar essa oportunidade para chegar na semifinal.
– É uma oportunidade muito boa, de levar o clube ainda mais longe, de mostrar a força do América não só no território mineiro, mas também no nacional, ainda mais em uma competição desse nível. Chegamos fortes, devido ao nosso último confronto com uma equipe como o Corinthians. É aproveitar essa oportunidade o máximo possível e fazer o que a gente sabe de melhor, declarou o jogador.
FICHA TÉCNICA – INTERNACIONAL X AMÉRICA-MG
Local: Beira-Rio, Porto Alegre-RS.
Horário: 21:30 (Brasília).
Árbitro e VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN); Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).
Inter: Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Cuesta, Moisés; Lindoso, Edenílson, Patrick, Marcos Guilherme; Abel e Galhardo. Técnico: Abel Braga.
América: Matheus Cavichioli; Diego, Messias, Anderson, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Geovane; Ademir, Rodolfo e Felipe Azevedo. Técnico: Lisca.