Internacional recebe América de Cali pela Libertadores
O Internacional volta a Libertadores após seis meses. Embora desfalcado pela confusão no GreNal, o colorado tenta sua segunda vitória na competição
Internacional e América de Cali se enfrentam nesta quarta-feira (16), ás 19:15 h, horário de Brasília, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores no Grupo E, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O colorado é o líder do grupo E, com uma vitória e um empate. Por outro lado o América é o terceiro colocado, perdeu para o Grêmio por 2 a 0 e venceu a Universidade Católica por 2-1.
O Inter está invicto na Libertadores. A equipe disputou a fase pré, até agora seis jogos disputados em todo torneio, com três vitórias e três empates.
Desfalcado
Para essa partida, o técnico Eduardo Coudet terá dor de cabeça para escalar o Inter. Ao todo, o time tem 10 desfalques, mas nem todos por causa da confusão. Quatro devido às expulsões no clássico, dois devido à suspensão de cartões amarelos e outros lesionados.
Moisés, Edenílson, Víctor Cuesta e Praxedes foram os quatro colorados que receberam cartão vermelho. Eles cumprem suspensões com prazos diferentes para o retorno. Musto e Marcos Guilherme também são ausências, devido ao terceiro cartão amarelo.
Além disso, Coudet conta com: Paolo Guerrero, Yuri Alberto, Peglow e William Pottker lesionados.
Mesmo com todos problemas e com a derrota no último domingo, reclama da sequência e dos desfalques, mas disse que vai utilizar quem estiver disponível.
– É muito difícil preparar um jogo pensando que tem outro daqui a três dias. Têm jogadores que não iniciaram porque começarão quarta. Não é um torneio só que estamos jogando. Nos acumulam partidas, e teremos algumas baixas. Mas vamos utilizando o que temos à disposição – disse o treinador.
América de Cali
Enquanto o Inter vem de uma sequência pesada, o time de Cali fez apenas duas partidas antes de voltar a jogar na Libertadores. O time fez a decisão da Superliga Colombiana contra o Junior, vencendo o primeiro jogo por 2 a 1, mas perdendo o segundo por 2 a 0 e, consequentemente, o título.
O técnico Juan Cruz Real diz que o Inter tem uma vantagem pelo tempo de preparação, mas diz que seu time está preparado.
“Pegaremos um rival difícil. O Inter tem uma vantagem importante pela preparação. Aí no Brasil, já jogaram muitas partidas, mas temos que nos adaptar da melhor forma”.
Embora o Inter tenha vários desfalques, o técnico da equipe colombiana disse que o elenco é qualificado.
“O Inter terá algumas ausências, mas o grupo é muito forte. As peças são de muita hierarquia e quem o Coudet escalar não fará sentir falta. Temos que lutar contra quem jogar e saber que é um plantel muito qualificado. É nisso que pensamos.”
FICHA TÉCNICA – INTERNACIONAL X AMÉRICA DE CALI
Local e horário: Beira-Rio, Porto Alegre-RS; 19:15 (Brasília).
Árbitro: Facundo Tello (Argentina).
Inter: Marcelo Lomba; Saraiva, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel, Uendel; Johnny (Lindoso); Boschilia, Nonato, Patrick; Thiago Gallardo e Abel (Dale). Técnico: Eduardo Coudet.
América: Chaux; Navarro, Torres, Segovia, Velasco; Paz, Carrascal, López; Arias, Vergara e Ramos. Técnico: Juan Cruz Real.