Internacional recebe América de Cali pela Libertadores

O Internacional volta a Libertadores após seis meses. Embora desfalcado pela confusão no GreNal, o colorado tenta sua segunda vitória na competição

Internacional e América de Cali se enfrentam nesta quarta-feira (16), ás 19:15 h, horário de Brasília, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores no Grupo E, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O colorado é o líder do grupo E, com uma vitória e um empate. Por outro lado o América é o terceiro colocado, perdeu para o Grêmio por 2 a 0 e venceu a Universidade Católica por 2-1.

O Inter está invicto na Libertadores. A equipe disputou a fase pré, até agora seis jogos disputados em todo torneio, com três vitórias e três empates.

 

Coudet
Coudet terá dor de cabeça para montar Inter, mas terá o artilheiro Gallardo.

Desfalcado

Para essa partida, o técnico Eduardo Coudet terá dor de cabeça para escalar o Inter. Ao todo, o time tem 10 desfalques, mas nem todos por causa da confusão. Quatro devido às expulsões no clássico, dois devido à suspensão de cartões amarelos e outros lesionados.

Moisés, Edenílson, Víctor Cuesta e Praxedes foram os quatro colorados que receberam cartão vermelho. Eles cumprem suspensões com prazos diferentes para o retorno. Musto e Marcos Guilherme também são ausências, devido ao terceiro cartão amarelo.

Além disso, Coudet conta com: Paolo Guerrero, Yuri Alberto, Peglow e William Pottker lesionados.

Mesmo com todos problemas e com a derrota no último domingo, reclama da sequência e dos desfalques, mas disse que vai utilizar quem estiver disponível.

– É muito difícil preparar um jogo pensando que tem outro daqui a três dias. Têm jogadores que não iniciaram porque começarão quarta. Não é um torneio só que estamos jogando. Nos acumulam partidas, e teremos algumas baixas.  Mas vamos utilizando o que temos à disposição – disse o treinador.

América de Cali
América de Cali vem de perca de título

América de Cali

Enquanto o Inter vem de uma sequência pesada, o time de Cali fez apenas duas partidas antes de voltar a jogar na Libertadores. O time fez a decisão da Superliga Colombiana contra o Junior, vencendo o primeiro jogo por 2 a 1, mas perdendo o segundo por 2 a 0 e, consequentemente, o título.

O técnico Juan Cruz Real diz que o Inter tem uma vantagem pelo tempo de preparação, mas diz que seu time está preparado.

“Pegaremos um rival difícil. O Inter tem uma vantagem importante pela preparação. Aí no Brasil, já jogaram muitas partidas, mas temos que nos adaptar da melhor forma”.

Embora o Inter tenha vários desfalques, o técnico da equipe colombiana disse que o elenco é qualificado.

“O Inter terá algumas ausências, mas o grupo é muito forte. As peças são de muita hierarquia e quem o Coudet escalar não fará sentir falta. Temos que lutar contra quem jogar e saber que é um plantel muito qualificado. É nisso que pensamos.”

FICHA TÉCNICA – INTERNACIONAL X AMÉRICA DE CALI

Local e horário: Beira-Rio, Porto Alegre-RS; 19:15 (Brasília).

Árbitro: Facundo Tello (Argentina).

Inter: Marcelo Lomba; Saraiva, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel, Uendel; Johnny (Lindoso); Boschilia, Nonato, Patrick; Thiago Gallardo e Abel (Dale). Técnico: Eduardo Coudet.

América: Chaux; Navarro, Torres, Segovia, Velasco; Paz, Carrascal, López; Arias, Vergara e Ramos. Técnico: Juan Cruz Real.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Copa Colômbia
Emparceiramento das oitavas da Copa Colômbia estão definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei