Internacional é líder e atletas pregam pela humildade
O Internacional venceu o Flamengo e se tornou o novo líder do brasileirão
(Foto: Divulgação / Internacional)
De forma emocionante, o Colorado superou mais um importante obstáculo e venceu o Flamengo na noite desta quarta-feira (05/09), em um estádio Beira-Rio inflamado pela fanática torcida colorada. Com a vitória por 2 a 1, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional atingiu 46 pontos e assumiu a liderança da competição, superando o São Paulo no saldo de gols.
Foi uma vitória na luta de um time que, passo a passo, vai mostrando a que veio nesse Campeonato Brasileiro e esquece de vez o que passou nos últimos dois anos.
Depois de sair na frente com William Pottker logo no começo da partida, a equipe treinada por Odair Hellmann sofreu o empate em golaço de Vitinho, ex-Inter. Foi o primeiro gol sofrido pela defesa colorada depois de 621 minutos. A reação foi instantânea, e pouco depois, Rodrigo Dourado subiu alto no escanteio para decretar a vitória.
Os jogadores pregaram humildade
Pottker falou de como assumir esse papel de líder.
“Temos que assumir este papel. Assumimos a liderança com nosso trabalho, mas manteremos a humildade.”
Marcelo Lomba citou que será importante manter o que vendo sendo feito até o momento.
“O Inter tem sido visado. O foco é no nosso vestiário. Deixaremos de lado qualquer coisa que venha de fora. Manteremos a seriedade que iniciamos o Brasileirão. Começamos a plantar há bastante tempo e não podemos mudar. Temos que ser humildes para corresponder – completou o goleiro.”
FICHA TÉCNICA:
Internacional (2): Marcelo Lomba; Zeca (Fabiano), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; William Pottker, Nico López (Leandro Damião) e Jonatan Alvez (D’Alessandro). Técnico: Odair Hellmann.
Flamengo (1): Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Piris (Wiliam Arão), Romulo e Everton Ribeiro; Lincoln (Uribe), Vitinho e Marlos Moreno (Matheus Savio). Técnico: Maurício Barbieri.
Gols: William Pottker (I), aos 5 minutos do primeiro tempo; Vitinho (F), aos 11 minutos do segundo tempo; Rodrigo Dourado (I), aos 13 minutos do segundo tempo.
Local: Estádio Beira-Rio.
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (trio de MG).
Cartões amarelos: Víctor Cuesta, Marcelo Lomba, Jonatan ALves (I); Piris (F).
Público total: 33.633. Pagantes: 30.389. Menores: 1.246. Não pagantes: 1.998.
Renda: R$ 842.060,00.
O Próximo compromisso colorado será contra o Grêmio, no Beira-Rio. O Inter não contará com Iago, suspenso.