“Tem que bater palma para todos” disse Rafael sobre o empate do Cruzeiro frente ao Internacional
Internacional e Cruzeiro ficaram no empate sem gols. Com o empate, o colorado chegou a quatro pontos e termina a rodada na 9ª colocação. A raposa chegou ao seu primeiro tempo e está na 18ª posição
Internacional e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (29/04). O Internacional apresentou o novo uniforme para o campeonato brasileiro, mas o resultado da partida não foi o esperado.
O jogo
A partida foi meio sonolenta no primeiro tempo. Com marcação forte de ambos os lados, o Inter foi o que mais buscou o gol na primeira etapa. A melhor chance colorada foi numa cobrança de dois toques que Fabiano bateu forte e ela raspou a trave.
O Cruzeiro pouco chegava. A equipe tentava as escapadas com David, mas a marcação colorada era forte. David se lesionou ainda no primeiro tempo e deu lugar a Raniel.
O segundo tempo foi mais animado. O Internacional foi para cima e o jogo ficou mais aberto. O colorado fez Rafael trabalhar em diversas oportunidades. Em chute forte de Patrick, Rafael fez uma defesa linda espalmando para linha de fundo.
O Cruzeiro teve uma boa chance em contra-ataque rápido. Em velocidade, Marcelo Hermes chegou a linda de fundo e serviu Rafael Sóbis, Sóbis chutou em cima do zagueiro do Internacional e perdeu uma ótima oportunidade.
O Inter chegou novamente aos 26 minutos com D`Alessandro. O argentino arriscou um chute forte, mas Rafael fez outra grande defesa.
O estreante Lucca entrou bem no jogo. Aos 42 minutos, Lucca acertou um belo chute, e Rafael fez outra grande defesa. Nico López também entrou, mas produziu o pouco.
O resultado foi melhor para os mineiros, já que vieram ao Beira-Rio com o time reserva. Para o Inter valeu pela boa atuação.
Lucca e Rafael falaram sobre a partida
Lucca comentou sobre sua boa movimentação na partida.
“Foi uma movimentação boa, tentei ajudar, arriscar. O time estava precisando, o Cruzeiro veio para se defender. A gente tentou, tivemos oportunidades. Corremos pouco risco. Isso é de se valorizar, pois o Cruzeiro tem uma boa equipe”.
Rafael valorizou o resultado, já que o Cruzeiro jogou com uma equipe alternativa
“Tem que bater palma para todos, um time que não vem jogando com certa frequência, vai sentir. Tem de tirar o chapéu para o Mano, que mostra, em atitudes como essa, que confia no grupo inteiro. A gente precisava descansar os que jogaram na quinta-feira. Fico feliz, pois é muito difícil jogar aqui contra o Inter e levar um ponto. Queríamos a vitória, mas fizemos um grande jogo com a equipe que não vinha jogando”.
Ficha técnica:
Internacional (0): Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Iago; Rodrigo Dourado (Wellington Silva), Edenilson (Nico López), D’Alessandro, Patrick, William Pottker; Leandro Damião (Lucca). Técnico: Odair Hellmann.
Cruzeiro (0): Rafael; Ezequiel, Murilo, Manoel, Marcelo Hermes; Lucas Romero, Bruno Silva, Robinho, Mancuello (Ariel Cabral), Rafael Sobis (Rafael Marques); David (Raniel). Técnico: Mano Menezes.
Cartões amarelos: Marcelo Hermes, Ezequiel (C); Leandro Damião, Lucca, Iago (I).
Pagantes: 18.588. Público total: 24.161. Renda: R$ 816.055,00.
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha.
Local: Beira-Rio.