Interino Odair Hellmann é efetivado como técnico do Internacional
Após acesso à elite do futebol brasileiro, treinador de 40 anos assume o Colorado
Odair Hellmann, de 40 anos, já estava no cargo interinamente desde 11 de novembro, quando Guto Ferreira foi demitido.
Troca de técnicos novamente durante a temporada
O time teve uma temporada de bastante troca de treinadores. Ainda em 2016, Antonio Carlos Zago foi anunciado como novo treinador da equipe, mas fracassou no Estadual perdendo o título e não deu consistência a equipe no início do campeonato brasileiro, acabou sendo demitido.
Guto Ferreira, que havia feito um excelente trabalho no Bahia na série B de 2016 e ganhou a Copa do Nordeste pelo Bahia nesse ano foi contratado. O início de Guto foi ruim, depois deu uma melhorada, mas na reta final voltou a ter um desempenho a quem do esperado e foi demitido.
O Inter nessa gangorra de técnicos, em 7 anos, já teve mais 10 treinadores contratados, isso resume os fracassos ultimamente do colorado.
Vergonha ficar sem o título da série B?
Muitos dizem que a série B os quatros primeiros são campeões, pois o acesso é o título de todos, mas pra quem investi como Inter investiu, podemos dizer que não é uma vergonha, mas sim um fracasso.
O colorado tinha a maior folha salarial disparada da série B, então tinha a obrigação sim de ter subido campeão, e, até com rodadas de antecedência.
Agora é pensar em que deve ficar ou sair, e ter um planejamento bastante estruturado para 2018.
Melo, vice-presidente colorado, falou sobre a efetivação de Odair
“Odair está no profissional do Inter desde 2013. Sempre nos ajudou muito. Trabalhou com o Dunga, com o Abel, com o Aguirre. Aprendeu muita coisa, muita coisa boa e como fazer. Acho que o Odair está preparado e vinha se preparando para esse momento”, disse Roberto Melo.
“Os treinadores que estão em evidência no futebol brasileiro não são os ‘cascudos’. O campeão brasileiro era auxiliar ano passado, o Fábio Carille. O Botafogo é comandando por Jair Ventura, que era interino”, acrescentou Mello.
O capitão e ídolo colorado D`Alessandro, falou sobre sobre a confiança em Odair
“Eu não sou da diretoria, mas o Odair é um cara que o grupo gosta, que conhece a história do clube, mostrou que pode ser treinador”, disse D’Alessandro.
Inter retorna em janeiro, e espera ano melhor
Após o jogo deste sábado (25/11), todo o elenco e comissão técnica ganhou férias. Voltam ao clube no dia 2 de janeiro para iniciar a pré-temporada.
A esperança para 2018 e de que o Inter possa buscar títulos. A volta a Libertadores seria um grande avanço também já em 2018.