“Inter joga como time pequeno”, afirma Renato Gaúcho
Grêmio e Inter ficaram no empate por 0 a 0 no primeiro Gre-Nal do Campeonato Brasileiro 2018
O Gre-Nal 416 terminou sem gols. Neste sábado (12), Grêmio e Inter se enfrentaram na Arena em clássico com vários destaques dentro de um jogo só, mas as duas equipes não atingiram o principal objetivo. A partida, válida pela quinta rodada do campeonato brasileiro, teve algumas polêmicas e sinalizador arremessador ao campo no final da partida.
O Inter teve uma atuação defensiva excelente, mas pecava na tomada de decisão no campo de ataque. Odair continua armando sua equipe muito defensiva e pouco agressiva. Em alguns momentos, parecia que o Inter se assustava com a pressão exercida pelo Grêmio no seu campo.
O colorado teve desfalques importantes no duelo com o maior rival. D’Alessandro apresentou um desconforto muscular na coxa esquerda durante o treino de sexta-feira (11/05) e não teve condições de jogo. Rossi entrou no seu lugar. Edenilson, lesionado, e William Pottker, suspenso, completaram as baixas. Por outro lado, o time teve uma estreia: Zeca atuou no meio-campo e vestiu pela primeira vez a camisa colorada. Lucca, por sua vez, estreou em Gre-Nais.
A equipe de Renato Gaúcho ia no seu estilo, muita posse e muita troca de passes. A equipe mantinha suas características, mas não conseguia finalizar. O Grêmio começou a ameaçar em chutes de longas distância e bolas levantas na área. A equipe ainda reclamou de dois pênaltis não marcados.
O segundo tempo começou com uma chance clara de gol do Grêmio: Luan fez jogada pela esquerda e tocou para a área, onde André apareceu para chutar por cima, com muito perigo. Aos 9min, Luan cobrou falta e a bola passou perto da trave direita. No lance seguinte, Rossi – que mais tarde seria substituído por Juan Alano – chutou das proximidades da área e a bola saiu pela linha de fundo.
O Tricolor seguiu especulando no campo de ataque enquanto que o Inter se postava com praticamente todos os jogadores atrás da linha da bola. Aos 35 minutos, Danilo Fernandes fez grande defesa e evitou que o cabeceio à queima-roupa de Madson entrasse. Nada mais mudava o resultado do clássico.
Após a partida, o treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, disse que foi um jogo de um time de primeira divisão contra outro de segunda divisão e afirmou: “Inter joga como time pequeno”.
Ficha técnica:
Grêmio (0): Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Arthur (Cícero), Alisson, Luan e Everton (Lima); André (Tony Anderson). Técnico: Renato Portaluppi.
Internacional (0): Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Zeca (Gabriel Dias) e Patrick; Rossi (Juan Alano), Leandro Damião (Brenner) e Lucca. Técnico: Odair Hellmann.
Cartões amarelos: Patrick, Lucca, Leandro Damião, Rodrigo Moledo (I); André, Maicon, Kannemann (G).
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (trio de Goiana).
Local: Arena, em Porto Alegre.