Inter de Milão e Napoli se enfrentam em mais um clássico
Pressionados e de olho nos adversários, norte e sul se enfrentam no mítico San Siro
Na tarde deste domingo (11), a Inter de Milão recebe o Napoli às 16:45, horário de Brasília, no Giuseppe Meazza (San Siro), em duelo válido pela 28º rodada do Campeonato Italiano.
Em 5º lugar na tabela com a Internazionale tem vivido uma montanha russa esse ano. Se durante o primeiro turno o time de Milão chegou até a liderar a competição, a segunda metade da tabela tem se mostrado bem instável para o time de Luciano Spalletti.
Líder do campeonato, o Napoli tem vivido uma de suas melhores temporadas, sob o comando do excêntrico, Maurizio Sarri. Com 69 pontos, o time de Palermo, ainda que com um elenco limitado vem surpreendendo pela obediência tática e por sua defesa que é a segunda menos vazada da Série A, com apenas 19 gols sofrido.
Os dois times estão pressionados pela vitória no jogo de hoje, mas por motivos diferentes. Para a dona da casa, vencer significa não ver a Lazio abrir vantagem na tabela e com isso, ver o seu objetivo de conseguir uma vaga para a Champions League ir por água abaixo.
Por sinal, esse foi o principal motivo para a contratação de Luciano Spalletti para o comando nerazzurro. Por outro lado, com apenas um ponto de diferença para a segunda colocada no campeonato, a Juventus, o Napoli precisa vencer em Milão para que a Juventus não a ultrapasse e assuma a liderança.
Os dois times seguem com força máxima para a partida de logo mais, que será decisiva para os objetivos dos dois clubes no final dessa temporada. Em entrevista coletiva, o técnico Spalleti comentou sobre a importância do jogo de logo mais, que segundo ele é uma das partidas mais importantes da temporada e que seus jogadores precisam estar perto da perfeição se quiserem ganhar.
“Na minha opinião, o Napoli é muito forte. Eles possuem calma, posse de bola, técnica e gols. Eles possuem três jogadores com muita percepção de gols. Mas nós [Inter], estamos bem preparados e temos boas estatísticas”.
Um último adeus a Astori
Na última semana, diversas mensagens de condolências vem sendo feitas por atletas, dirigentes e clubes ao redor do mundo à morte de Davide Astori, jogador da Fiorentina e seleção italiana. Neste domingo o atacante e capitão da Inter de Milão, usará a faixa de capitão com a frase “Hoje vamos em campo por você, Adeus Capitão”
Ficha técnica – Inter de Milão x Napoli
Data: 11/03/2018
Hora: 16:45, horário de Brasília
Local: Giusepp Meazza (San Siro), Milão
Arbitro: Daniele Orsato
Inter de Milão: Handanovic, João Cancelo, Skriniar, Ranocchia e D’Ambrosio; M.Vecino e R.Gagliardini; Candreva, Rafinha e Perisic; Éder. Técnico: Luciano Spalletti
Napoli: Pepe Reina, Koulibaly, Albiol, Mário Rui, Elseid Hysaj, Milik, Hamsik, Allan, Mertens, Lorenzo Insigne, Callejón. Técnico: Maurizio Sarri.