Ingolstadt recebe o Schalke pelo Campeonato Alemão
Pela vigésima oitava rodada do Campeonato Alemão, Schalke vai até Ingolstadt para tentar se manter no G4
No Audi Sport Park, neste sábado às 10h30 pelo horário de Brasilia, Ingolstadt e Schalke se enfrentam em situações completamente distintas. Enquanto os visitantes lutam para se manter no G4 e voltar a UEFA Champions League, o Ingolstadt atualmente está na décima colocação e não tem lá grandes objetivos além de se manter na primeira divisão.
Nas últimas rodadas, o time anfitrião não conseguiu vencer, nos últimos cinco jogos, quatro empates além de uma derrota contra a surpresa Hertha Berlim. Atualmente é o décimo colocado com 33 pontos. Já o Schalke vem de importante resultadona última rodada, venceu o Borussia Monchengladbach e está atualmente na quinta colocação com 44 pontos.
O time Azul Real, tem boas expectativas para a partida, estão confiando que podem sair com os três pontos. O técnico André Breteinreiter disse “Nós ainda temos sete jogos pela frente e estamos lutando para o máximo de sucesso” além de acrescentar que “naturalmente, nós estamos viajando para Ingolstadt na esperança de ganhar.”

O trunfo ICI é a defesa, a quarta menos sofrida do campeonato inteiro, com apenas 31 gols sofridos até então, porém o saldo em relação ao ataque não é dos melhores, marcaram apenas 23 gols totalizando um saldo de -8.
Jogando em seus domínios, o Ingolstadt ainda não perdeu em 2016, porém no campeonato soma 5 vitórias 4 empates e 4 derrotas, enquanto o Schalke fora de Gelsenkirchen conseguiu 5 vitórias, 2 empates e perdeu em 6 partidas.
Na partida do primeiro turno, o jogo saiu empatado por 1-1 na décima primeira rodada da competição. Com gols marcados por Levels e Leroy Sané.

Outro fato curioso do jogo é o encontro de irmãos, Joel e Marvin Matip que vão se enfrentar mais uma vez.
Ficha técnica: Ingolstadt 04 x Schalke 04
Local: Audi Sportpark (Ingolstadt, Alemanha)
Data: 02/04/2016
Hora: 10:30 (Horário de Brasília)
Transmissão: Fox Play
Prováveis escalações
Ingolstadt: Özcan – Da Costa, Matip (c), Hübner, Bauer – Groß, Roger, Christiansen – Hartmann, Lezcano, Leckie
Técnico: Ralph Hasenhüttl
Desfalques: Levels (lesão), Danielo Soares (lesão)
Schalke: Fährmann (c) – Caicara, Matip, Neustädter, Aogo – Geis, Höjbjerg – Sane, Belhanda, Meyer – Huntelaar
Técnico: André Breteinrether
Ausentes: Höwedes (lesão), Nastasic (se recuperando de lesão), Uchida (lesão), Höger (lesão)
