Pela vigésima oitava rodada do Campeonato Alemão, Schalke vai até Ingolstadt para tentar se manter no G4
No Audi Sport Park, neste sábado às 10h30 pelo horário de Brasilia, Ingolstadt e Schalke se enfrentam em situações completamente distintas. Enquanto os visitantes lutam para se manter no G4 e voltar a UEFA Champions League, o Ingolstadt atualmente está na décima colocação e não tem lá grandes objetivos além de se manter na primeira divisão.
Nas últimas rodadas, o time anfitrião não conseguiu vencer, nos últimos cinco jogos, quatro empates além de uma derrota contra a surpresa Hertha Berlim. Atualmente é o décimo colocado com 33 pontos. Já o Schalke vem de importante resultadona última rodada, venceu o Borussia Monchengladbach e está atualmente na quinta colocação com 44 pontos.
O time Azul Real, tem boas expectativas para a partida, estão confiando que podem sair com os três pontos. O técnico André Breteinreiter disse “Nós ainda temos sete jogos pela frente e estamos lutando para o máximo de sucesso” além de acrescentar que “naturalmente, nós estamos viajando para Ingolstadt na esperança de ganhar.”

O trunfo ICI é a defesa, a quarta menos sofrida do campeonato inteiro, com apenas 31 gols sofridos até então, porém o saldo em relação ao ataque não é dos melhores, marcaram apenas 23 gols totalizando um saldo de -8.
Jogando em seus domínios, o Ingolstadt ainda não perdeu em 2016, porém no campeonato soma 5 vitórias 4 empates e 4 derrotas, enquanto o Schalke fora de Gelsenkirchen conseguiu 5 vitórias, 2 empates e perdeu em 6 partidas.
Na partida do primeiro turno, o jogo saiu empatado por 1-1 na décima primeira rodada da competição. Com gols marcados por Levels e Leroy Sané.

Outro fato curioso do jogo é o encontro de irmãos, Joel e Marvin Matip que vão se enfrentar mais uma vez.
Ficha técnica: Ingolstadt 04 x Schalke 04
Local: Audi Sportpark (Ingolstadt, Alemanha)
Data: 02/04/2016
Hora: 10:30 (Horário de Brasília)
Transmissão: Fox Play
Prováveis escalações
Ingolstadt: Özcan – Da Costa, Matip (c), Hübner, Bauer – Groß, Roger, Christiansen – Hartmann, Lezcano, Leckie
Técnico: Ralph Hasenhüttl
Desfalques: Levels (lesão), Danielo Soares (lesão)
Schalke: Fährmann (c) – Caicara, Matip, Neustädter, Aogo – Geis, Höjbjerg – Sane, Belhanda, Meyer – Huntelaar
Técnico: André Breteinrether
Ausentes: Höwedes (lesão), Nastasic (se recuperando de lesão), Uchida (lesão), Höger (lesão)
