Rojo recebe Lanús para confirmar vaga nas oitavas da Sul-Americana
O Independiente venceu a partida de ida por 2-0 em Lanús, e agora recebe o Granate em Avellaneda, o vencedor enfrenta a Chapecoense
Independiente e Lanús se enfrentam nesta quarta-feira(14), ás 19h15, horário de Brasília, no Libertadores de America em Avellaneda pela segunda fase da Copa Sul-Americana 2016.
No jogo anterior, ocorrido em La Fortaleza, o Independiente ganhou por 2-0, com gols de Leandro Fernández, agora lesionado, e Rigoni.
Pela primeira divisão argentina, os dois clubes se enfrentaram em 119 oportunidades. O Rey de Copas leva ampla vantagem quanto ao número de vitórias, 52 ao seu favor, contra 30 do Granate. O Rojo já marcou um total de 221 gols no histórico do confronto, enquanto o Lanús marcou 158.
O Independiente, apesar da eliminação na Copa Argentina para o Defensa y Justicia, vem em boa fase no Campeonato Argentino. O Diablo Rojo é o quinto colocado, com 100% de aproveitamento, somando seis pontos, mesmo número que o líder, River. Sua defesa ainda não sofreu gols no campeonato, o mesmo vale para a Sul-Americana.
O Lanús começou bem o campeonato local, ganhando do Boca Juniors por 1-0. Porém o Granate não conseguiu vencer o Olimpo de Bahía Blanca na última rodada, assim a partida terminou empatada em 0-0. Vale ressaltar que o Lanús é o atual Campeão Argentino.
No Indepediente Cebolla Rodríguez é baixa mais uma vez. Para sua vaga, Milito testou Ezequiel Barco e Sánchez Miño, e a dúvida é: qual dos dois substituirá o uruguaio?
O Lanús teve algumas baixas em seu elenco, Diego Braghieri e Iván Marcone se lesionaram na última partida contra o Olimpo. Jorge Almirón contará com a volta de Lautaro Acosta, que se havia lesionado contra o Boca, e também de Marcelo Herrera.
Martín Benítez, meia esquerda do Rey de Copas, pregou atenção contra o Granate: “Não podemos descuidar-nos contra o Lanús”, disse Benítez que aprova a fase do Rojo.
Ficha Técnica – Independiente x Lanús – Copa Sul-Americana:
Data: 14/09/2016.
Horário: 19h15, Hora de Brasília.
Local: Estádio Libertadores de America, Avellaneda, Província de Buenos Aires, Argentina.
Arbitragem: Árbitro – Enrique Cáceres (Paraguai); Auxiliares de Linha – Juan Zorrilla(Paraguai) e Darío Gaona(Paraguai); Quarto Árbitro: Eber Aquino(Paraguai).
Independiente: Campaña; Gustavo Toledo, Nicolás Figal, Víctor Cuesta, Nicolás Tagliafico; Jorge Ortíz, Ezequiel Barco(Sánchez Miño), Rodríguez; Martín Benítez, Diego Vera e Emiliano Rigoni; TÉCNICO: Gabriel Milito.
Lanús: Fernando Monetti; JoséGómez, Santiago Zurbriggen, Diego Braghieri, Maximiliano Velázquez, Marcelino Moreno, Iván Marcone, Román Martínez, Miguel Almirón, Ciro Rius e José Sand; TÉCNICO: Jorge Almirón.