Rojo recebe Lanús para confirmar vaga nas oitavas da Sul-Americana

O Independiente venceu a partida de ida por 2-0 em Lanús, e agora recebe o Granate em Avellaneda, o vencedor enfrenta a Chapecoense

Independiente e Lanús se enfrentam nesta quarta-feira(14), ás 19h15, horário de Brasília, no Libertadores de America em Avellaneda pela segunda fase da Copa Sul-Americana 2016.

No jogo anterior, ocorrido em La Fortaleza, o Independiente ganhou por 2-0, com gols de Leandro Fernández, agora lesionado, e Rigoni.

Pela primeira divisão argentina, os dois clubes se enfrentaram em 119 oportunidades. O Rey de Copas leva ampla vantagem quanto ao número de vitórias, 52 ao seu favor, contra 30 do Granate. O Rojo já marcou um total de 221 gols no histórico do confronto, enquanto o Lanús marcou 158.

Lanús
Clique na imagem para acessar o site

O Independiente, apesar da eliminação na Copa Argentina para o Defensa y Justicia, vem em boa fase no Campeonato Argentino. O Diablo Rojo é o quinto colocado, com 100% de aproveitamento, somando seis pontos, mesmo número que o líder, River. Sua defesa ainda não sofreu gols no campeonato, o mesmo vale para a Sul-Americana.

O Lanús começou bem o campeonato local, ganhando do Boca Juniors por 1-0. Porém o Granate não conseguiu vencer o Olimpo de Bahía Blanca na última rodada, assim a partida terminou empatada em 0-0. Vale ressaltar que o Lanús é o atual Campeão Argentino.

No Indepediente Cebolla Rodríguez é baixa mais uma vez. Para sua vaga, Milito testou Ezequiel Barco e Sánchez Miño, e a dúvida é: qual dos dois substituirá o uruguaio?

O Lanús teve algumas baixas em seu elenco, Diego Braghieri e Iván Marcone se lesionaram na última partida contra o Olimpo. Jorge Almirón contará com a volta de Lautaro Acosta, que se havia lesionado contra o Boca, e também de Marcelo Herrera.

Martín Benítez, meia esquerda do Rey de Copas, pregou atenção contra o Granate: “Não podemos descuidar-nos contra o Lanús”, disse Benítez que aprova a fase do Rojo.

 

Ficha Técnica – Independiente x Lanús – Copa Sul-Americana:

Data: 14/09/2016.

Horário: 19h15, Hora de Brasília.

Local: Estádio Libertadores de America, Avellaneda, Província de Buenos Aires, Argentina.

Arbitragem: Árbitro – Enrique Cáceres (Paraguai); Auxiliares de Linha –  Juan Zorrilla(Paraguai) e Darío Gaona(Paraguai); Quarto Árbitro: Eber Aquino(Paraguai).

Independiente:  Campaña; Gustavo Toledo, Nicolás Figal, Víctor Cuesta, Nicolás Tagliafico; Jorge Ortíz, Ezequiel Barco(Sánchez Miño), Rodríguez; Martín Benítez, Diego Vera e Emiliano Rigoni; TÉCNICO: Gabriel Milito.

Lanús: Fernando Monetti; JoséGómez, Santiago Zurbriggen, Diego Braghieri, Maximiliano Velázquez, Marcelino Moreno, Iván Marcone, Román Martínez, Miguel Almirón, Ciro Rius e José Sand; TÉCNICO: Jorge Almirón.

Lanús
Clique na imagem para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liverpool campeão do Torneo Apertura
Liverpool conquista "Torneo Apertura" uruguaio
Torneo Apertura uruguaio
Domingo de decisão no "Torneo Apertura" uruguaio
Guabirá
Guabirá estreia na Copa Bolivia com vitória graças a brasileiros
Central Córdoba Rosario
Central Córdoba Rosario é o primeiro classificado às oitavas da Copa Argentina
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei