Independiente recebe “vizinho” Arsenal de Sarandí
Rojo recebe Arsenal de Sarandí em Avellaneda, sem seu agora ex-técnico Mauricio Pellegrino
Na noite deste sábado(14), o Independiente enfrenta o Arsenal de Sarandí no Estádio Libertadores de America, em Avellaneda, ás 20 h, horário de Brasília, duelo é válido pela rodada 15 do Grupo 1, a penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Argentino(Torneo de Transición 2016).
O Independiente é o sexto colocado do Grupo 1, com 21 pontos ganhos. O Arsenal é o terceiro do mesmo grupo com 24 pontos. Vale-se lembrar que ambas as equipes não tem mais chance de título nem de ir á Copa Libertadores 2017. Na sua última partida o Rey de Copas empatou por 3-3 contra o Gimnasia, em La Plata, em uma partida muito movimentada. “El Arse” vem de uma vitória contra o Rosario Central em casa por 1-0. Curiosamente, no histórico de confrontos, o Arsenal de Sarandí leva uma vantagem sobre os Diablos Rojos, as equipes já se enfrentaram em 24 oportunidades pela Primeira Divisão Argentina, “Los del Viaducto” saíram com a vitória em 10 oportunidades e o Independiente somente em 7.
Na equipe de Avellaneda,o treinador interino, técnico da reserva do Rojo, Fernando Berón tem as seguintes ausências: “Ruso” Rodríguez, “Marciano” Ortiz e Gustavo Toledo que estão fora por diferentes lesões. O lugar de Toledo deve ser ocupado por Rafa Barrios. Os outros dois não vinham sendo titulares com frequência. Outro não relacionado foi Vitale que estava entre os 20 para o último jogo em La Plata. Na equipe de Sergio Rondina, terão duas baixas importantes: por um lado, Gonzalo Papa, suspenso por tomar o quinto amarelo na partida anterior, e Fernando Luna,que está fora por uma sobrecarga muscular.
Uma coisa curiosa é que o uniforme do Arsenal de Sarandí, cidade vizinha de Avellaneda, foi inspirado nos seus clubes vizinhos: Independiente e Racing, por isso a mistura de azul e vermelho.
Os últimos dias tem sido movimentados no Independiente, o presidente Hugo Moyano comunicou a não renovação de contrato de Mauricio Pellegrino, que tem contrato até Junho com o clube, mas não quis seguir á frente da equipe nessas duas últimas partidas restantes para o final do campeonato e também de seu contrato. O retrospecto de Pellegrino não é dos piores, das 41 partidas como treinador do Rojo, ganhou 21, empatou 13 e perdeu 7. Mas o técnico não conseguiu atingir as metas traçadas pela diretoria nesta temporada. Para seu lugar já está acordada a volta de Gabriel Milito, enquanto isso Fernando Berón, que treina os reservas do Rey de Copas comandará a equipe.
Ficha Técnica- Independiente x Arsenal de Sarandí:
Data: 14/05/2016
Hora: 20:00, Horário de Brasília
Local: Estadio Libertadores de America, Avellaneda, Província de Buenos Aires, Argentina
Transmissão: Telefe
Arbitro: Germán Delfino
Independiente: Martin Campaña; Rafael Barrios, Hernán Pellerano, Víctor Cuesta, Nicolás Tagliafico; Jesús Méndez; Emiliano Rigoni, Leandro Fernández, Martin Benítez; German Denis e Diego Vera.
Técnico: Fernando Berón
Arsenal: Fernando Pellegrino, Luciano Vella, Marcos Curado, Jonathan Bottinelli, Claudio Corvalán, Federico Lértora, Franco Bellocq, Gonzalo Bazán, Gabriel Sanabria, Mariano Barbieri, Juan Sánchez Sotelo.
Técnico: Sergio Rondina