Independiente e River Plate se enfrentam no Libertadores de América
Com campanhas regulares, Independiente e River Plate se enfrentam buscando a recuperação no campeonato
Na noite deste domingo (04), Independiente e River Plate se enfrentam no estádio Libertadores de América, às 21h (horário de Brasília) e 20h (horário de Buenos Aires), em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Argentino.
O Independiente é o décimo quinto colocado, com 16 pontos somados, enquanto o River Plate ocupa a sexta colocação com 19 pontos. Os donos da casa vem de uma derrota contra o seu maior rival. No clássico de Avellaneda, realizado na última rodada, o Racing venceu o Independiente pro 3 a 0. Já os visitantes vêm de uma vitória sobre o Huracán, pelo placar de 1 a 0.
O técnico Gabriel Milito, do Independiente, não poderá contar com Cebolla Rodriguez, que está lesionado, para a partida contra o River Plate. A equipe do Rojo vêm vivendo uma péssima fase no Campeonato Argentino, por isso deve ter mudanças para a próxima partida, em relação a equipe que perdeu para o Racing. No treinamento, o técnico da equipe indicou que Vera e Denis podem jogar juntos na próxima partida, deixando o jogador Ezequiel Barco no banco de reservas.
Os Millonarios também devem ter mudanças para a partida de domingo. Na quarta-feira, a equipe de Buenos Aires garantiu vaga na final da Copa Argentina, após vencer o Gimnasia pelo placar de 2 a 0. Já visando a grande decisão contra o Rosário Central, o treinador Marcelo Gallardo poupará alguns jogadores no duelo contra o Rojo. Algumas peças importantes como D’alessandro, Lucas Alário, Ponzio e Arthuro Mina não estão na lista dos concentrados.
O jogo deste domingo também será marcado por homenagens a Chapecoense. Além de um minuto de silêncio antes da bola rolar, o River Plate deve jogar com calções e camisas verdes. Em entrevista ao Jornal Olé, o presidente da equipe, Rodolfo D’onofrio, afirmou que o uniforme verde é um pequeno presente para a Chapecoense.
Ficha Técnica – Independiente x River Plate
Data: 04/12/2016
Hora: 21:00 horário de Brasilia/ 20:00 horário de Buenos Aires
Local: Estádio Libertadores de América, Avellaneda
Independiente: Campaña; Nicolás Figal, Pellerano, Victor Cuesta, Tagliafico; Maximiliano Meza, Diego Rodríguez, Sánchez Miño, Rigoni; Diego Vera, Germán Denis; Téc. Gabriel Milito.
River Plate: Batalla; Mayada, Montiel, Martínez Quarta, Olivera; Arzura, Rossi, Mora, Andrade; Driussi, Larrondo; Téc. Marcelo Gallardo.