Independiente e Libertad iniciam duelo em busca da final da Sulamericana

Independiente busca voltar a final da Sulamericana após 7 anos. Libertad chega com a ilusão de chegar a primeira final internacional de sua história.

Em mais um embate inédito no cenário sul-americano, o Independiente e o Libertad do Paraguai se enfrentam nesta terça-feira 21 de novembro, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção – Paraguai, às 22:15 hs, horário de Brasília, e 21:15 hs, horário local, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sulamericana.

Os “Diablos Rojos” acederam à esta instancia após um contundente 6-1 no global contra o Nacional do Paraguai. Na visita a Assunção no jogo de ida, os visitantes venceram por 4-1 gols de Meza, Leandro Fernandez em duas oportunidades e Albertengo; Luis Caballero tinha descontado para o Nacional.

https://www.youtube.com/watch?v=bbnnrrNvM4Q

 

Com a amplia vantagem, o Independiente entrou no jogo de volta no Libertadores de América com várias modificações e voltou a vencer, por 2 a 0, com tentos de Gigliotti e J. M. Martinez.

https://www.youtube.com/watch?v=OtzmMZTF_WQ

 

Os “Gumarelos” chegam a semifinal após eliminarem, em duelo bem equilibrado, o outro time de Avellaneda, o Racing Club. No jogo de ida, jogando de local, o Libertad venceu pela mínima diferença com gol de Santiago Salcedo.

https://www.youtube.com/watch?v=0AypgVcIVKU

Na volta, no estádio municipal Juan Domingo Perón, o conjunto paraguaio segurou a pressão dos locais e após empate sem gols saiu classificado da Argentina.

https://www.youtube.com/watch?v=Zje3HRUg9OU

 

INDEPENDIENTE

O “Rey de Copas” que atualmente ocupa a oitava posição na Superliga Argentina, com 15 pontos, a 9 do líder Boca Jr, vem de vencer o clássico contra o River Plate por 1 a 0 na noite do último sábado, no Libertadores de América. Com apenas 3 titulares em campo (Campaña, Franco e Tagliafico) os donos da casa contaram com a infantil expulsão do goleiro millonário, Germán Lux, aos vinte minutos do primeiro tempo e, num jogo sem muitas emoções, definiram o pleito aos 82 minutos de jogo quando num contra-ataque puxado por Sanchez Miño, que correu o campo inteiro, cruzou para atrás para a chegada de Nicólas Domingo, que aplicando a lei do ex, colocou a bola no contrapé do goleiro Bologna para decretar a vitória.

Ariel Holan não divulgou a escalação, mas na coletiva que brindou hoje ao chegar ao Paraguai, expôs que “Fabricío Bustos evolui satisfatoriamente, mas que só definirá sua escalação segundo o que o médico diga”. A alternativa de J. Gutierrez, caso busto não seja da partida, ajudaria na principal ameaça do time paraguaio: a bola aérea. Está jogada, faria com que se produza outra mudança: Gigliotti na vaga de Albertengo. Após os amistosos com a seleção uruguaia, Gastón Silva, deve retornar à titularidade na zaga. Seu compatriota, Diego Rodriguez deverá formar a dupla de volantes com Domingo, autor do gol da vitória contra o River. Sanchez Miño, de destacada atuação no clássico, pode surpreender na vaga de Leandro Fernandez, acompanhando a Meza e Barco na armação.

O treinador Rojo declarou hoje que: “Primeiramente temos que evitar os cruzamentos e também os lançamentos frontais. Os meias do Libertad se organizam e chegam para essas jogadas”, acrescentando “Estou convencido de que para atacar bem tem que defender bem”

Sobre possíveis mudanças no esquema e no time disse: “Independente da escalação, o grande problema que a temos que ir resolvendo é que as mudanças não prejudiquem a equipe. O importante que são, numa sequência de jogos, as lesões. Não apenas pelo físico, se não pelo emocional e pelo psicológico. Nos tocou River, Libertad, Racing, Libertad. Temos que tratar de não perder a linha de jogo, o que não é tão fácil de lograr”

 

LIBERTAD

 O “Guma” escalou à sexta posição do Torneo Clausura 2017, após a terceira vitória consecutiva obtida na última quinta-feira contra o Sol de América. Jogando de visitante e sem nenhum titular venceu por 2 a 1. Jorge Recalde abriu o placar aos 32 da primeira etapa. De pênalti, Zeballos empatou para o time de casa, mas já nos acréscimos Wilson Lopez converteu o gol da vitória para os visitantes. Com os 3 pontos o Libertad chegou a 25 unidades; Cerro Porteño lidera com 39.

Na noite desta segunda-feira após o treino que contou com a presença de torcedores carregados de bandeiras e fogos de artifícios Fernando Jubero, treinador do Repollo, declarou: “A equipe está muito bem e salvo Adalberto Román, lesionado, os demais estão à disposição do jogo”; descartando a hipótese de uma possível ausência do goleador Tacuara Cardozo que vinha sofrendo com dores nas costas e quase definindo como titular a mesma equipe que conseguiu a classificação em Avellaneda.

Sobre os rivais, Jubero analisou: “Sabemos que vamos enfrentar um rival muito difícil, de muita tradição copeira. Independiente é um time muito competitivo, de muita dinâmica, que trabalha muito bem a criação do jogo e coloca jogadores nas costas da defesa” e finalizou dizendo: “Vamos com a máxima ilusão sabendo que, a melhor maneira ou o que nos aproxima de vencer os jogos é jogando bem e vamos sair ao campo com essa intenção”

 

 

 Ficha Técnica – Libertad (Paraguai) x Independiente:

Data: 21/11/2017.

Horário: 22:15 h, horário de Brasília; 21:15 h horário de Assunção.

Local: Estádio Defensores del Chaco, Assunção, Paraguai.

Arbitragem: Víctor Carrillo (PER).

Libertad: Rodrigo Muñoz; Luis Cardozo, Antolín Alcaraz, Paulo Da Silva, Salustiano Candia; Antonio Bareiro, Sergio Aquino, Ángel Lucena, Jesús Medina; Santiago Salcedo y Oscar Cardozo. Técnico: Fernando Jubero.

Independiente: Martín Campaña; Fabricio Bustos, Alan Franco, Gastón Silva, Nicolás Tagliafico; Nicolás Domingo, Diego Rodríguez Berrini; Maximiliano Meza, Leandro Fernandez, Ezequiel Barco y Emmanuel Gigliotti. Técnico: Ariel Holan.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Independiente Santa Fe
Independiente Santa Fe é campeão colombiano pela 10ª vez
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei